Notícias / Arena Pantanal

14/03/2014 - 08:25

Para Valcke, estádio pronto em Manaus vai pressionar Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução/ESPN

Para Valcke, estádio pronto em Manaus vai pressionar Cuiabá
Com 97% da obra concluída e ainda com a instalação das cadeiras 'empacada', a Arena Pantanal recebeu uma alfinetada do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke nesta quinta-feira (13). Valcke ‘cornetou' em entrevista ao site oficial da entidade que rege o futebol mundial o atraso nas obras da Arena Amazônia, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o francês espera que essa sirva de exemplo para São Paulo, Cuiabá e Curitiba, que ainda não têm seus estádios prontos.

Leia mais:
Palco de quatro jogos da Copa, gramado da Arena Pantanal já está demarcado
Arena Pantanal passa pelos primeiros testes de iluminação

Na análise de Valcke, "a boa notícia seria ter esse estádio pronto em dezembro de 2013, e não março de 2014. A boa notícia é que podemos trabalhar, não só nas instalações, mas também na venda de ingressos, e ter certeza que os assentos e venda imprensa está de acordo e também porque está pressionando os outros três que ainda não estão prontos que eles têm que se mexer".

Maior desafio - "O maior desafio são que as instalações temporárias, que estão sendo um assunto de muita discussão no Brasil, possam estar prontas. Fora do estádio de Porto Alegre não tem pavimentação. Não podemos construir as coisas sem pavimentação. E nós estamos falando de 140 mil metros quadrados de pavimentação e isso demora de 2 a 3 meses para ficar pronto. E nós estamos a 3 meses do início da Copa do Mundo. E isso não é só a Fifa, também é responsabilidade das cidades-sede, comitê organizador local, para ter os estádios, instalações, prontos para receber o mundo nessa Copa"

De acordo com o secretário-geral, "a Fifa não está utilizando nenhum dinheiro público. A Fifa não está usando dinheiro nenhum do Brasil. A não ser, claro, dos parceiros comerciais brasileiros que assinaram um contrato com a Fifa para usarem as suas marcas no evento. A Fifa está injetando cerca de US$ 800 milhões. O custo da Copa para a Fifa é de US$ 1,3 bilhão porque em cima disso temos as premiações para as equipes e um número adicional de custo. Mas a Fifa não está pedindo nenhum apoio financeiro das autoridades brasileiras. E o que está sendo gasto nas cidades será mantido no país. Serão infraestrutura e outras coisas que não serão tiradas do país pela Fifa quando voarmos para longe do Brasil em 4 de julho"  Com informações da ESPN

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por MARCO ANTONIO GOUVEA, em 15/03/2014 às 12:41
Brasileiros parem de querer saber no Brasil valor das obras da Copa do Mundo, jamais vão saber o real custo, preocupem e rezem para que tudo fique pronto, Educação , saúde e Segurança a precariedade vai existir sempre e vida continua , nesse nosso pais capitalista serão atendidas as deficiências portanto , progresso já
por rijorge, em 14/03/2014 às 18:05
triste fim , parabéns a silval e companhia conseguiram ser a primeiro a comeÇar e ultima SI TERMINAR , VERGONHA VERGONHA ....
por Carlos Nunes, em 14/03/2014 às 16:32
A rede Globo que mais vai faturar com a Copa, depois da FIFA, mostrou como é a Arena de Manus - para os VIPS e VERY VIPS tem até elevador privativo. Afinal de contas são todos capitalistas e os VIPS e VERY VIPS que representam 0,000001% do eleitorado brasileiro mandam a beça depois deles quem manda é o turista - pelo menos o Datena disse no seu programa que "estão reformando, ampliando, os aeroportos, por causa dos turistas". Bem, para o povo brasileiro, que é eleitor 99,9999% não tem elevador privato, e para reformar aeroporto é uma...dificuldade. Gostaria de saber só duas coisas (ninguém me informou até agora): 1) Quanto vai Custar SÓ A PARTE DA ÁREA DO VIPS E VERY VIPS DA ARENA PANTANAL? 2) Quanto vai Custar SÓ O SEGURO DO VLT?
por luis, em 14/03/2014 às 15:26
Mal sabe ele que aqui ninguém não tá nem ai pra pressão, só querem saber da próxima eleição. Não estão nem ai pra nada, nem pra mídia, opinião pública ou opinião internacional. Mal sabe ele que estão colocando trilhos do VLT no meio do nada só pra deixar clara o quão incompetentes são.
por Leo, em 14/03/2014 às 14:51
NEM VOU COMENTAR A MATÉRIA E SIM A DECEPÇÃO GERAL DO POVO CUIABANO. NÃO TEM UM QUE FALE BEM
por Gean, em 14/03/2014 às 12:53
Que pressionar nada, estes incompetentes da SECOPA e este péssimo Governador não estão nem ai, sabem que fizeram um horrível destrabalho e agora só querem repartir o pão com o grupinho fechado, uma vergonha e ainda quer ser cabo eleitoral, para a sorte do Taques, que ganhará fácil assim.
por Rubens Almeida, em 14/03/2014 às 11:47
A desculpa de uma copa do mundo aqui era para mostrar nosso paós para o mundo, realmente vamos mostrar a verdade nua e crua dessa nação, INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO E UM POVO SEM CULTURA. Estou mentindo???
por Hélio Silva, em 14/03/2014 às 11:11
SR. Marques , dividas bilionárias todos os dias o povo paga, não se esqueça que o transporte de sucata coletivo aumentou e a desculpa que deram para retirar o dinheiro do bolso do trabalhador foi o óleo e pneu, dando a entender que o nosso transporte andam de pneus novos e todos com ar condicionado. E ainda queriam o BRT. Acorda!
por ramos siqueira, em 14/03/2014 às 10:58
O que o sr.Valcke não sabe é que o incopentete do silval ja disse que pode entregar a arena em maio.
por Daniel, em 14/03/2014 às 08:55
Essa copa será o maior fiasco de todos os tempos!! Dada a incompetência de nossas autoridades, tanto no trato com o dinheiro público, que aliás não deveria ser usado em obras de estádios, quanto na fiscalização e execução das obras. Quase todas super-faturadas diga-se de passagem!!!
Sitevip Internet