Notícias / Arena Pantanal

05/05/2014 - 17:33

Secopa cancela jogo e argumenta 'indisponibilidade' do Olímpia para inauguração da Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Arena Pantanal ainda não tem data para inauguração oficial

Arena Pantanal ainda não tem data para inauguração oficial

 Falta de disponibilidade na agenda do Olímpia. Essa foi a explicação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para o cancelamento do jogo entre a equipe paraguaia e a seleção de Mato Grosso, que serviria para a inauguração da Arena Pantanal no dia 14 deste mês. Essa partida a princípio estava marcada para o dia 7 - segundo o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo - e depois foi remarcada para o dia 14.

Leia mais:
Começa venda de ingressos para jogo entre Santos e Atlético (MG)
Governo do Estado decreta ponto facultativo em dia de jogos da Copa

Através de sua assessoria de imprensa, a Secopa informou na tarde desta segunda-feira (5) que não havia 'compatibilidade na agenda do Olímpia para o jogo de inauguração da Arena', assim, não restou outra opção, a não ser a suspensão da partida. A secretaria reiterou que 'não havia confirmado oficialmente, nem dia 7 e nem dia 14 data do jogo do Olímpia em Cuiabá'. Uma nova data será marcada, nos próximos dias, do jogo inaugural. É possível que o jogo seja com o próprio Olímpia.

Embora a alternativa da Secopa seja para jogo envolvendo um grande clube brasileiro ou mesmo uma equipe internacional de renome, a partida entre Santos e Atlético-MG, marcada para o dia 18 deste mês, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, não deve ser promovida para inauguração oficial, já que a pretensão é a realização de um jogo reunindo uma grande representação contra a seleção do Estado ou mesmo um time local.

Vale lembrar que os ingressos para o jogo entre Santos e Atlético já estão a venda. Os preços praticados serão iguais aos dos últimos confrontos que a Arena Pantanal recebeu e ficarão entre R$ 30 e R$ 80. Esta será a primeira partida envolvendo dois grandes clubes nacionais no novo estádio cuiabano. O confronto acontece no dia 18 de maio, ás 17h30 (horário local).

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por LUIZ, em 06/05/2014 às 10:14
ARENA ELEFANTE BRANCO PANTANAL. VAI VIRAR UM GRANDE PRESENTE GREGO. NEM NA ÍNDIA ONDE O ELEFANTE É SAGRADO, TEM ELEFANTE BRANCO. QUEM VAI ALIMENTAR ESTE BICHANO?
por ezequiel rosa gomes, em 06/05/2014 às 08:44
A SECOPA deveria fazer um amistoso sem cobrança de ingresso com duas seleções do Estado de Mato Grosso. Uma composta por jogadores de Cuiabá e Várzea Grande contra uma seleção do resto do Estado dando oportunidades para que os jogadores puderem pelo menos ter participado de um jogo na Arena Pantanal. Acorda SECOPA. Abs. Ezequiel
por lucas, em 05/05/2014 às 19:33
eta inauguração dificil, outras obras sendo inauguradas antes de prontas, e esta Arena nada.
por Roberta, em 05/05/2014 às 17:51
Não entendi porque Olímpia... ou é migué... essa estória de agenda... na América do Sul temos trocentos times... tem que ser justamente o Olímpia que não tem agenda...... .. dá licença..... diálogo para acalentar bovino
por jose a silva, em 05/05/2014 às 17:47
Mas é muita falta de vergonha e competência! Será que alem da roubalheira funciona alguma outra coisa dentro desse Secopa? Dizem uma coisa de manha e a tarde já é outra. Esse povo é muito bom para ser tão ruim assim!...Como será que conseguem?
Sitevip Internet