Notícias / Mobilidade Urbana

07/03/2014 - 15:29

Secretário afirma que COT e Aeroporto são as obras que ainda preocupam

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras estão empacadas e situação preocupa

Obras estão empacadas e situação preocupa

O governo do Estado ainda continua preocupado com algumas das obras essenciais para a Copa do Mundo de 2014. As obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) e do Aeroporto Marechal Rondon, de suma importância para o evento ainda causam dores de cabeça para as autoridades.

Veja mais:
Novos afundamentos aparecem na avenida Quidauguro; não há previsão de liberação da via
Situação de caos no aeroporto de VG continua a revoltar população; veja fotos

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, confirmou em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (07) que o atraso preocupa: “As obras dos COT’s e do Aeroporto são as que mais despertam atenção e nos preocupam”, frisou o secretário.

Vale lembrar que os COT’s do Pari e da UFMT já vem trazendo problemas há muito tempo e são uma das exigências da Fifa. As obras não avançam e pouco ainda foi feito no local. Já no Aeroporto de Cuiabá somente as obras de ampliação estarão prontas até a Copa. A reforma da área atual será concluída posteriormente.

Segundo Maurício, a trincheira do Verdão (Santa Izabel) que também é uma das obras primordiais - já que fica próxima a Arena Pantanal e servirá de via de acesso tanto para os torcedores, como para as seleções que se enfrentarão durante o Mundial - deve ser entregue em abril.

Sobre os problemas na trincheira do Santa Rosa, o secretário disse que um acordo já foi firmado com a CAB Cuiabá e que logo os problemas serão sanados. Enquanto isso, o governo segue tentando acelerar o ritmo para entregar o máximo de obras até o início dos jogos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Emerson, em 08/03/2014 às 18:59
Todos incompetentes esse pessoal do Governo, não deveriam ter assumido estes compromissos pois não têm experiência, na verdade são POUCA PRÁTICA, ou NENHUMA PRÁTICA .....
por karina, em 08/03/2014 às 16:16
REVOLTADO VOCE DEVE TER VOTADO NESSE G..............POIS CONHEÇO A SUZY E ELA JAMAIS VOTARIA NO GARIMPEIRO COMO VOCE DIZ. FAZ O SEGUINTE ELA VAI VENDER BOLO NA FEIRA E VC VAI ATRAS RECEBENDO OS TROCADOS.
por do, em 08/03/2014 às 15:10
fui em tangara cidade lipa organizada quando chegei em cuiba parese cidade do paraguai esgoto na ruas buraco nem se fala pueira lama os caro nao cosege ficar lipo aspessoas que depende onibus nao cosege chegar no serviço quem vai etudar nao consege ir,, nao sei praque vereador praque deputado praque governo acituaçao pesima do estado pra que votar ,, estamos vivendo o tenpo da ecravidao so tem que pagar imposto
por josé ricardo, em 08/03/2014 às 12:25
Se a Assembléia fosse decente, faria uma CPI dessa Secopa e disso resultaria na prisão de muita gente como Éder, Silval e outros. Milhões de dólares desaparecidos entre Portugal e Cuiabá. É só a Receita Federal olhar nas contas de Ricardo Novis Neves e Chico Daltro.
por BELA, em 07/03/2014 às 20:41
CUIABA CUIABA CUIABA COMO ES GRANDE NO MEU CORAÇAO. TODO MUNDO ENTRE QUATRO PAREDES DESTRUIRAM A CIDADE VERDE. QTA LAMA. QTO BURACO. FALTA ARVORE. FALTA AMOR. FALTA COMPTETENCIA ETC......
por CLAUDINEY QUEIROZ, em 07/03/2014 às 18:24
Quantas vezes ouvimos de Mauricio Guimarães e do senhor governador dizerem " as obras estão dentro do cronograma " tudo estará pronto em Dezembro de 2013.
por ROGÉRIO A. QUEIRÓZ, em 07/03/2014 às 17:39
Um bando de incompetentes, Cuiabá não precisava passar por uma vergonha internacional desse tamanho....bando de vagabundos, só sabe meter a mão no dinheiro do povo.....vergonhosoooooooooo
por Carol, em 07/03/2014 às 17:08
Será que esse Julio existe ou é só um fack querendo aparecer e desqualificar a oposição ao governo que aí está. Mas como o discurso é ruim hein Julio, não tem o que falar do Taques aí vem com essa conversinha de votei nele pra cumprir os 8 anos. Essa não cola viu JULIO. O Pedro Taques sim mostrou a que veio, tem se destacado no cenário nacional e é o único que pode fazer alternância de poder em Mato Grosso, pois SILVAL / BLAIRO / RIVA / LUDIO E OUTROS representam 12 anos de poder. Tá na hora de mudar, precisamos de novas experiencias, de sangue novo no governo para tirar todos os cargos de confiança e os funcionários fantasmas desses doze anos de poder.
por julio, em 07/03/2014 às 16:06
O governador teve boas intenções só não teve boas escolhas,tanta gente capaz em Cuiabá e ele mantem uma duzia de incompetente que o blairo nomeou,depois coloca aquele sujeito que negociou com equipamentos da Rússia e depois coloca esse sujeito que não sabe de nada na Secopa deu no que deu e, o prefeito até agora não sabe a que veio,não fez nada,será que votaram nele só para fazer creche E RECAPEAR MEIA DUZIA DE RUAS,espero que nessas eleições tenhamos sorte de escolher sei que no Taques não voto mais,pois dei meu voto para ele pensando que ia cumprir 8 anos.
Sitevip Internet