Notícias / Mobilidade Urbana

20/02/2014 - 16:03

Secretário da Secopa admite que várias obras ao mesmo tempo “foi um erro”

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

No início das obras semblante era positvo, já agora, governo sofre com atrasos

No início das obras semblante era positvo, já agora, governo sofre com atrasos

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, admitiu nesta quinta-feira (20), em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM, que houve precipitação por parte do governo quanto às obras da Copa do Mundo de 2014. O elevado número de construções ao mesmo tempo foi considerado um erro.

Veja mais:
Secretário afirma que não há riscos e garante jogos na Arena Pantanal
Secretário já admite que aeroporto só fica pronto após a Copa do Mundo

“Cometemos muitos erros e um deles foi abrir muitas frentes de trabalho sem estar devidamente amparados com todos os projetos. Principalmente no caso do Veiculo Leve sobre Trilhos, sem todos os projetos de via permanente e sinalização que precisa ser executada em conjunto”, reconheceu o secretário.

Maurício, no entanto disse que o objetivo era dar celeridade a alguns pontos, porém isto não aconteceu: “Na Coronel Escolástico tentamos iniciar a obra para tentar ganhar celeridade, mas tivemos alguns problemas com o Iphan e com desapropriação”.

Ele ainda explicou que após algum tempo, viram que não se dava para executar a obra com tantos canteiros abertos, sem que todas tivessem condições para ser executadas: “Agora estamos executando as obras com trechos maiores, mas mais concentrados, vamos chegar até a Coronel Escolástico e até a Avenida do CPA onde foi aberto”, afirmou.

Durante a entrevista o secretário também adotou o discurso do governador Silval Barbosa (PMDB), que disse estar realizando a construção do novo modal para a cidade e não para a Copa do Mundo, apesar de o VLT ser construído pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), criado exclusivamente para o Mundial de 2014: “É evidente que não é para a Copa, mas sim para a cidade, depois a população vai ver isso”.

O viaduto da UFMT – Jornalista Clóvis Roberto –, um dos que sofrem com a chuva, também foi assunto da entrevista: “Está em execução duas pontes sobre o Córrego do Barbado para fazer a rotatória e o encaixa na Avenida Parque do Barbado, vai resolver o acesso ao Jardim das Américas. Já concluiu a canalização. Historicamente ali sempre alagou, e agora com o Viaduto todo mundo passou a perceber isso. Não tem como ter o alagamento e o VLT passar por ali”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "29"

por Ernandes Pirovano, em 25/02/2014 às 10:31
PARABÉNS SEU INCOMPETENTE , AGORA É MUITO TARDE PRA VOCÊ RECONHECER ESSA BURRADA DE SAIR ABRINDO BURACO PRA TODO LADO E ACHAR QUE ESTAVA ABALANDO COM TANTAS OBRAS, SEU INCOMPETENTE DE CARTEIRINHA.
por Raiundo sousa almeida, em 23/02/2014 às 06:34
Isso ainda vai virar um filme,que poderar ser chamado de,Cidade fantasma,ALÍ BABÁ E OS 40 ,ou ainda é dando que se recebe. kkkk
por joaodedeus47@hotmail.com, em 21/02/2014 às 22:27
kkkkkkkkkk
por Ademir Borges, em 21/02/2014 às 20:35
Interessante como o tempo mostra a VERDADE,o senhor Guimarães sempre dava entrevista : ESTAMOS NO PRAZO,ESSES URUBUS QUE FICA CRITICANDO SÃO CONTRA ,ENTREGAREMOS TODAS AS OBRAS,bom essas e muitas outras frases sempre foi dita,porque agora vem e diz o que todo mundo sabia que a linha 1 do VLT só depois da copa e a linha talvez ,é uma pena pois tinhamos tudo na mão para fazer historia brilhante ,mas estamos protagonizando o maior vexame da historia.
por Hélio Santos, em 21/02/2014 às 13:55
Para André Silva. André, você também faz parte do povo e, então, levando seu comentário adiante, você deveria ser parabenizado também.
por Thiago, em 21/02/2014 às 13:51
Erro foi do povo matogrossense em colocar essa cambada no poder!
por julio, em 21/02/2014 às 13:31
Esse senhor e equipe deveria responder pelos estragos feitos na cidade,obras inacabadas,buracos,viadutos construido de forma preáaria sujeito a cair e, agora vem ai na maior cara de pau reconhecer o erro que a população sempre lhe mostrou mas,a arrogância e a incompetência falou mais alto,até tiro o chapéu para o ministério público que desde o inicio quis parar as obras e foi criticado e,o pior que ninguem mais fez alguma coisa para conter esse abuso,o CREA vem agora,somente agora criticar e,na verdade quem são os responsáveis pelas obras são engenheiro inscritos no CREA,eu não voto no blairo,no pedro taques no jaime e nem na Dilma,ja votei no pedro taques e perdi a metade do meu voto afinal ele pelo que parece não quer terminar o mandato.
por MARCOS, em 21/02/2014 às 13:22
Mais uma desculpa, por que não mudaram antes o cronograma de obras. Isso mostra só interesses em primeiro lugar............. VAMOS PASSAR VERGONHA POR CAUSA DOS GOVERNANTES DESTE ESTADO.......... Vamos dar troco nas eleições....
por Maria, em 21/02/2014 às 11:07
Não me digaaaa kakakakaaaaa
por GENILSON RAMOS DE SOUZA, em 21/02/2014 às 10:56
Reconhecimento tardio depois de ferrar com a vida da cuiabania e enriquecer empreiteiros paulistas e mineiros... É bem Mato Grosso.
Sitevip Internet