Notícias / Mobilidade Urbana

06/02/2014 - 16:19

Um ano após início das obras, viaduto da Sefaz será inaugurado na segunda-feira; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Ednilson Aguiar/Secom

Um ano após início das obras, viaduto da Sefaz será inaugurado na segunda-feira;  fotos
O governo do Estado enfim resolveu marcar a data de inauguração do viaduto da Sefaz, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça – Avenida do CPA. O elevado será entregue na próxima segunda-feira (10), ás 9h. O governador Silval Barbosa, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e outras autoridades devem estar presentes.

Veja mais:
Viaduto da Sefaz deve mesmo ser a primeira grande obra entregue em 2014; fotos
Consórcio inicia reparos na pista do viaduto da Sefaz; veja vídeo

Porém, a obra que está ligada à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), só estará liberada para o tráfego horas depois de ser inaugurada – na madrugada da terça-feira (11).O elevado foi construído para solucionar um conflito que existia naquela região, no retorno em frente à Secretaria de Fazenda (Sefaz).

“Estamos disponibilizando para a população o viaduto pronto. O tráfego só será liberado na madrugada de terça-feira em razão da quantidade de veículos na região. Durante toda a segunda-feira, iremos alertar a população das mudanças e alterações nas vias da região do Centro Político Administrativo, uma das regiões mais movimentadas da capital”, explicou Guimarães.

A liberação irá aliviar o trânsito na região, que chega a receber no horário de pico, quase três mil veículos, por sentido. O viaduto da Sefaz tem 278 metros de extensão, e foi feito em curva – no formato de uma ferradura. Ele começou a ser construído em janeiro do ano passado.

Houve ainda a construção de pistas marginais, nas laterais do elevado – em ambos os lados da avenida – e a execução de um projeto de iluminação especial, além da sinalização de solo e vertical para melhor orientar os condutores. Vale lembrar que o viaduto só será utilizado pelos carros, já que o VLT passará sob o elevado. O local foi alvo de várias polêmicas e deu muita dor de cabeça para o governo do Estado. A preocupação com a qualidade do asfalto foi uma delas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Luiz Guimarães Falquetti, em 08/02/2014 às 07:37
moro em frente e olho todo dia esse elefante branco. Um ano pra ficar pronto e tem uns 100 metros se fosse uma rodovia com 100 km demorava um século.
por Neto, em 06/02/2014 às 18:59
Demorou mais que o razoável, sem dúvida. Agora falar que não serve para nada, somente quem não conhece a região !!!
por Valdecarlos José dos Santos, em 06/02/2014 às 18:06
Será? Se não chover veremos...
por João de Melo., em 06/02/2014 às 17:57
Parabéns governador,por mais essa obra de mobilidade.É uma pena que as obras do Vlt,esteja tão lentas,pois logo teremos essa via interditadas,para as obras do mesmo.Ou seja o afunilamento das vias. Ai já viu, o transito volta a ficar caótico na região.
por totó, em 06/02/2014 às 17:41
1Uai governador,eu sabia que a sua paciência tinha limite,será que chegou ao fim,ou seus ouvidos não aguentaram mais os chingamentos do povo!!!!!
por Renan, em 06/02/2014 às 17:37
Conheçam o projeto depois comentem uma importante obra que vai desafogar o transito... Tem gente que fala mesmo sem saber.... A famosa politicalha!
por Peter Griffin, em 06/02/2014 às 17:13
Não serve pra nada esse viaduto... Só vai valer a pena pois vai liberar o transito nos dois sentidos, finalmente!
por Valdenir, em 06/02/2014 às 17:11
Mesmo não sendo de grande utilidade toda obra para melhorar o transito é bem vinda. Eu não entendo porque não se constrói um elevado ou pelo menos uma rotatória na confluência da avenida Miguel Sutil com a Rua General Melo. Aquele cruzamento é uma verdadeira roleta russa. Um verdadeiro "Deus nos acuda".
por Pinheiro, em 06/02/2014 às 16:56
Esse viaduto não liga nada a lugar nenhum. Fato.
por araqueto, em 06/02/2014 às 16:34
Esse viaduto não dura um verão.
Sitevip Internet