Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

UMA ANDORINHA

Luciane diz não duvidar de barganha envolvendo ação penal contra Silval

Foto: Reprodução

Luciane diz não duvidar de barganha envolvendo ação penal contra Silval
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) afirmou não duvidar que o pedido de autorização -- feito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) à Assembleia Legislativa -- para dar prosseguimento à ação penal contra o governador Silval Barbosa (PMDB) seja utilizado para barganha. “Tudo é possível”, disse, em entrevista por telefone nesta segunda (22). Ela citou que não teve acesso ao teor da denúncia que pesa contra o governador e que não sabe se vai ou não participar de reunião prevista para esta terça-feira no Palácio Paiaguás.


Luciane disse ainda que se trata de uma questão “difícil” de ser aprovada pela Assembleia, inclusive porque o deputado estadual José Riva (PSD), presidente da Casa, está entre os acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) no mesmo caso. Oficialmente, a situação do estado deve ser discutida na reunião com o governador, no Paiaguás.

“Mas, pela primeira vez, estou sentindo insatisfação com o governo por parte de outros deputados. Então, nesse momento, pode ser que consigamos um julgamento justo. De qualquer forma, preocupa-me o fato de Riva estar entre os envolvidos, porque a maioria dos parlamentares e ele são unidos”, disse Luciane.

Riva diz que AL ainda não apreciou pedido do STJ contra Silval por falta de quórum
STJ encaminha outro ofício à AL para processar governador

“Cabe à Assembleia fiscalizar e controlar o Executivo. A denúncia deve ter procedência; se não, já teria sido arquivada. Se o pedido do STJ for negado, a Assembleia vai ter de justificar”, concluiu Luciane, dizendo se sentir uma “andorinha só que não consegue fazer verão”. A concessão de autorização, solicitada pelo STJ, depende da manifestação de dois terços dos deputados, isto é, ao menos 16 precisam votar a favor.

O MPF também ofereceu denúncia contra contra Humberto Bosaipo (ex-deputado e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado) e contra outras 12 pessoas sob as acusações de fraude em licitação, lavagem de dinheiro decorrente de crime contra administração pública, supressão de documentos, peculato, ordenação de despesa não autorizada por lei e formação de quadrilha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet