Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO PROCESSANTE

Sem apresentar defesa, relator diz que Edna será julgada à 'revelia': 'abriu mão do seu direito'

Foto: Jessé Soares

Sem apresentar defesa, relator diz que Edna será julgada à 'revelia': 'abriu mão do seu direito'
O relator da Comissão Processante contra a vereadora Edna Sampaio (PT), Eduardo Magalhães (Republicanos), disse que a petista será julgada à “revelia” por não ter apresentado defesa das acusações de rachadinha com a verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.


Leia também
Diferente do RS que sofre com enchentes, MT passará por seca severa até fim de outubro; veja planos para salvar o Pantanal


Segundo o vereador, ela não compareceu em nenhuma reunião e deixou de apresentar testemunhas de defesa para realização de oitivas. A expectativa é que o relatório seja julgado no plenário no final de maio.

“Ela não arrolou nenhuma testemunha, não compareceu em nenhuma das reuniões, seus advogados também não compareceram em nenhuma das reuniões e como no jargão jurídico diz ‘está sendo julgado à revelia’ uma vez que abriu mão totalmente do seu direito defesa, foi intimada todos dentro do prazo legal e não compareceu. E nós vamos seguir o nosso trabalho e nos próximos dias o relatório vai ser feito com ou sem ela vai ser feito e vamos seguir o processo legal”, ressaltou.

Edna foi cassada em outubro do ano passado por quebra de decoro parlamentar após denúncia feita pelo então vice-líder do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), vereador Luís Cláudio (PP), de possível rachadinha com a verba indenizatória da ex-chefe de gabinete da petista. No entanto, ela conseguiu na Justiça retornar ao cargo em menos de 60 dias.

Em março, dois novos pedidos de abertura de comissão processante contra a vereadora com a mesma acusação. Em sua defesa, Edna ressaltou o posicionamento feito pela sua assessoria jurídica de que não é possível a abertura de novo procedimento administrativo, uma vez que o anterior ainda está em fase de recurso na segunda instância do Poder Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet