Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Cidades

UMA SEMANA DEPOIS

Sob forte emoção, corpo de professor do Salesiano é enterrado em cemitério de Cuiabá; veja vídeo

18 Mai 2024 - 15:37

Da Redação - Gustavo Castro/ Do Local - Luís Vinícius

Foto: Reprodução

Sob forte emoção, corpo de professor do Salesiano é enterrado em cemitério de Cuiabá; veja vídeo
Sob forte comoção o professor Celso Gomes, de 60 anos, foi enterrado no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na Capital, na tarde deste sábado (18). Familiares, amigos, colegas de trabalho e ex-alunos lotaram o espaço para o último adeus ao profissional.


Leia mais
Uma semana após ser encontrado morto, professor do Salesiano Santo Antônio será enterrado neste sábado



Celso foi morto por um adolescente e seu corpo desovado em uma área de mata próximo à Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na última sexta-feira (10), uma semana após o desaparecido dele, em estado de decomposição e parcialmente carbonizado. Detido, o menor alegou que assassinou o professor após ser supostamente aliciado por ele. Após matar a vítima, ele recebeu a ajuda de um comparsa para esconder o cadáver do profissional. Ambos foram detido e estão internados em uma unidade socioeducativa.

Por conta do estado em que o corpo de Celso foi encontrado, o Instituto Médico Legal (IML) precisou de mais tempo para liberá-lo para ser enterrado. Mais de uma semana depois, o cadáver foi liberado neste sábado.

O Olhar Direto acompanhou o enterro do professor. O corpo dele chegou ao cemitério por volta das 15h30, onde já era esperado por ex-alunos e familiares. Já na entrada, as pessoas, vestidos de roupas pretas, acompanharam o caixão até o jazigo.

Já em frente ao local, uma breve missa foi realizada. Depois, ex-alunos do professor ainda colocaram uma bandeira do Vasco, time do coração de Celso, como forma de homenageá-lo.

Relembre

Segundo os delegados Mauricio Maciel e Roberto Amorim, o professor ofereceu carona para um dos adolescentes e em um determinado momento, tiveram um desentendimento no carro. Com base nas declarações de um dos adolescentes, os delegados apontam que Celso teria tentado aliciar o garoto, que não gostou e saiu do carro.

O garoto disse ainda que percorreu alguns metros a pé e, após insistência da vítima, voltou a entrar no veículo.O adolescente contou para os delegados que o professor voltou a aliciá-lo, o que levou a aplicar um mata-leão na vítima, que perdeu os sentidos.Celso recuperou os sinais vitais,  o menor voltou a estrangulá-lo até a morte.

O garoto disse que matou o professor sozinho. Após matar o professor, o adolescente disse que levou o corpo sozinho para a região de mata próximo à rodovia. Os delegados alegaram que não acreditam nesta versão devido ao tamanho do professor. 

Dois adolescentes foram apreendidos e dois adultos presos pela morte do professor. Contudo, os maiores de idade foram liberados ainda na sexta-feira (10) por falta de provas. Os menores, por sua vez, estão internados em uma unidade socioeducativa. Eles foram indiciados por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet