Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Enfim

Atrasada há mais de um ano, trincheira do Santa Rosa é liberada para trânsito; veja fotos

Foto: Olhar Direto

Atrasada há mais de um ano, trincheira do Santa Rosa é liberada para trânsito;  veja fotos
Enfim, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) liberou a trincheira do Santa Rosa para trânsito. A obra, que deveria ter sido entregue em março de 2013, de acordo com o prazo inicial, era um dos poucos pontos que ainda ‘emperravam’ o fluxo de veículos na avenida Miguel Sutil. O custo do empreendimento ultrapassou os R$ 26 milhões.


Veja mais:
Secretário volta a garantir entrega da trincheira do Santa Rosa e diz que chuvas não irão atrapalhar
 
“Com essa liberação a avenida Miguel Sutil passará a ter fluxo contínuo não havendo mais a necessidade desses veículos estarem concorrendo na rotatória. Antes do início da obra circulava no local em média 6,5 mil veículos hora/pico. Vai ajudar muito, porque o maior desejo do motorista é permanecer na Miguel Sutil,” afirmou Josemar Sobrinho, assessor de mobilidade urbana da Secopa.
 
Desde junho, as pistas marginais da trincheira estão liberadas para os motoristas, porém, o trânsito no local era caótico. O Governador Silval Barbosa (PMDB) chegou a usar o local como exemplo de como era o trânsito de Cuiabá antes das obras de mobilidade urbana: "Vão lá e vejam, vão ficar no mínimo 30 minutos. Essa era a realidade de toda a cidade, hoje isso mudou”.
 
Apesar de liberar o trânsito no interior da trincheira, que possui 520 metros de extensão, as obras continuam para finalizar a complementação da estrutura em concreto armado para formar as “abóbadas” – estrutura de laje em arco.
 
Atrasos
 
De acordo com o contrato inicial, a trincheira, que teve os trabalhos iniciados (pela Camargo Campos) em abril de 2013, deveria ter sido entregue em dezembro do mesmo ano. Diversos problemas, principalmente com a CAB Cuiabá, empacaram os trabalhos.
 
Houve inclusive uma troca de empresas, o contrato com a Ster Engenharia (que executou os primeiros 25% das obras em 2012) foi rompido e um novo foi feito com a Camargo Campos, delimitando que o prazo de entrega seria no último mês de 2013. Porém, o prazo inicial era março de 2013.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet