Olhar Direto

Terça-feira, 11 de junho de 2024

Notícias | Política MT

cadê, seu moço?

Manifestantes "encurralam" políticos em hospital, mas vão embora sem ver ministro; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Manifestantes
Um grupo de manifestantes que protestava contra os cortes do Governo Federal em diversas áreas, principalmente na saúde, “encurralou” as autoridades presentes na inauguração do Hospital São Benedito dentro da unidade de saúde, na manhã desta terça-feira (21). O ministro da Saúde, Arthur Chioro, o governador Pedro Taques (PDT) e o prefeito Mauro Mendes (PSB) só deixaram o interior do hospital após os ativistas deixarem o local.


As três autoridades chegaram e foram direto para a visita no interior do hospital, aonde já estavam sendo realizadas cirurgias ortopédicas e neurológicas. Os manifestantes se concentraram ao redor da unidade de saúde, com faixas e entoando gritos de guerra, além de ocuparem o espaço reservado a “claque” em frente ao palco montado para a cerimônia oficial.

Leia mais:
Médica que assina atestado de óbito de homem enviado vivo ao necrotério o PSM é afastada

Gritando palavras de ordem, parte dos manifestantes se prostraram em frente a entrada principal do hospital, por onde as autoridades deveriam sair. O grupo era uma reunião de sindicalistas da Intersindical, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinafe), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindisprev), Sindimed-MT e outros. O foco: o Governo Federal.

“O ministro, olha pra cá, nós queremos condições para trabalhar”, entoavam, enquanto as três autoridades davam coletiva de imprensa dentro do hospital, ao contrário do previsto anteriormente. “Não sou otário. Não vou pagar, o lucro do empresário”, continuavam. “Para barrar a precarização, quero saúde, previdência e educação”.

Enquanto isso, o cerimonial agradecia, repetidamente, a presença do movimento comunitário e, nominalmente, cada um dos secretários-adjuntos no local. O som abafava a manifestação de tempo em tempo. Por fim, foi colocado música gospel sem parar e o protesto foi quase emudecido. Após horas de espera, os manifestantes decidiram ir embora, sem ver os ministro, mas tendo “encurralado” as três principais autoridades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet