Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Ana Maria do Couto May

Na cadeia, Roseli Barbosa usa uniforme e recebe 'colchão e kit básico de higiene'

Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

Na cadeia, Roseli Barbosa usa uniforme e recebe 'colchão e kit básico de higiene'
A ex-primeira dama do Estado de Mato Grosso, Roseli Barbosa, detida na tarde da última quinta-feira (20), em São Paulo, pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), permanece na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e o tratamento é idêntico aos demais presos. 


Leia mais:
Detida, ex-primeira dama está ‘isolada’ em presídio feminino na capital e só pode receber visita sábado; veja detalhes

Segundo informações da Superintendente de Gestão Penitenciária, Flavia Emanuelle Soares, que esteve na penitenciária pela manhã desta sexta-feira (21), Roseli encontra-se em cela separada por possuir ensino superior. A superintendente ainda afirma que a ex-primeira dama está uniformizada  (com o traje verde e lilás) e que já recebeu o kit da unidade, com produtos básicos, como papel higiênico e escova de dentes. Foi fornecido também um colchão. 

Quanto aos direitos de Roseli, a superintendente declarou que são os mesmo de qualquer outro reeducando: “ela poderá receber visitas no horário pré-determinado, desde que os visitantes tenham a carteirinha. Poderá receber roupas íntimas dentro do limite de peças e cores, que devem ser neutras. Toalhas e roupas de cama também podem ser levadas pela família”.

A cela onde Roseli se encontra tem capacidade para duas pessoas, apesar de estar sozinha, e possui um 'banheiro' particular.

Segundo informações, o advogado de Roseli, Ulisses Rabaneda, tentou autorização para contatar sua cliente ontem mesmo, durante a noite e madrugada, mas foi informado pela Superintendente Flavia que só poderia ver sua cliente durante horário comercial, regra que vale para todos os advogados e reeducandos.

Ulisses Rabaneda disse a reportagem do Olhar Direto, que ainda está estudando os autos, pois só teve acesso aos documentos no fim da tarde de ontem. O advogado afirmou também que existem duas possibilidades de recursos: Um pedido de habeas corpus, ou o pedido de revogação da prisão direto para a juíza Selma Rosa (responsável por decretar a prisão preventiva de Roseli Barbosa). Até o início da noite desta sexta-feira (21), a defesa deverá ter uma posição quanto a isto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet