Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Cidades

má fé

Golpistas usam nome do Hospital de Câncer de MT para vender sacos de lixo

Foto: facebook\HCMT

Golpistas usam nome do Hospital de Câncer de MT para vender sacos de lixo
Se alguém te ligar e oferecer sacos de lixo, rifas, guardanapo ou qualquer outra sorte de produto em nome do Hospital de Câncer de Mato Grosso, isso é uma cilada. O HCMT não vende nada – os sacos de lixo pararam de ser comercializados em 2012 -, mas pessoas mal intencionadas usam o nome da instituição para ganhar dinheiro, ou até mesmo conseguir doações para outras entidades.


Leia mais:
Secretaria de Serviços Urbanos contrata posto de combustível por R$ 5,3 milhões

A coordenadora de desenvolvimento institucional do HCMT, Silvia Negri, contou ao Olhar Direto que muitas pessoas ligaram recentemente à instituição para ter informações sobre a venda de sacos de lixo. Por isso, o Hospital de Câncer fez uma publicação em sua fan page do Facebook, nesta sexta-feira (29), para deixar claro que não vendem nada.

 “O Hospital de Câncer deixou de vender pacotes de lixos em 2012. E, mesmo quando vendíamos, nunca ligávamos para ninguém. Recentemente, houve um grande número de pessoas ligando para nós para saber sobre o assunto, então estamos buscando esclarecer isso”, afirmou.

Segundo ela, no interior do Estado isso costuma acontecer com mais frequência. Em algumas ocasiões, alguma casa de apoio voltada ao tratamento do câncer acaba por utilizar o nome do Hospital de Câncer para tentar angariar recursos. Contudo, isso causa problemas para a instituição de MT.

“Volta e meia alguém no interior aparece vendendo saco de lixo, rifa, guardanapos em nome do Hospital de Câncer. (...) Nós não ligamos pedindo. Não ligamos vendendo. Fazemos tudo de uma forma muito transparente. Quem quiser ajudar, pode nos ligar para conhecer nossos projetos”. Ela também lembra que há a parceria com a Energisa, pela qual a pessoa pode fazer a doação através da conta de energia elétrica.

Cuidados Paliativos

Para quem quiser ajudar o Hospital de Câncer, umas das possibilidades é fazer uma doação para o projeto da construção de uma ala para cuidados paliativos aos pacientes em estado terminal da doença. A ideia é reservar um espaço digno aos pacientes em cuidados paliativos e não desmotivas os demais com as consequências do câncer.

De acordo com Silvia Negri, o projeto precisa de R$ 1,6 milhão para ser concluído. “Queremos começar e terminar em 2016”, afirmou. Os interessados podem fazer a doação para Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, CNPJ 246727920001-09, Banco Sicredi, agência 0810, Conta Corrente 44789-8.

Quem quiser também pode telefonar para instituição a fim de obter maiores informações através dos telefones 3648-7575 ou 3648-7540. Outras formas de se manter informado sobre como ajudar o Hospital de Câncer é acompanhar a fan page no Facebook ou o site da instituição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet