Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Cidades

EM CUIABÁ

Vítimas registram BO e acusam empresário de dar golpe na venda de carros de luxo; Sport Car amanhece fechada

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Vítimas registram BO e acusam empresário de dar golpe na venda de carros de luxo; Sport Car amanhece fechada
O proprietário da empresa Sport Car Multimarcas, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, é suspeito de aplicar golpes em clientes que teriam interesse em vender carros de luxos. De acordo com boletins de ocorrências registrados por duas das vítimas, ele fechava contrato com a pessoa interessada na venda, repassava o veículo para o comprador, mas não pagava o valor acordado para o antigo proprietário. Na manhã desta quinta-feira (28), a loja amanheceu vazia. 


Leia mais:
Polícia prende suspeito de matar a tiros líder sindicalista no Pará

Consta no boletim de ocorrência obtido pelo Olhar Direto que a vítima vendeu um Camaro, de cor amarela, para a empresa no valor de R$ 125 mil. As partes teriam assinado um contrato de consignação e termo de responsabilidade, e a quantia em dinheiro deveria ser paga no último dia 9 deste mês. Entretanto, até a última terça-feira (26), o dinheiro não teria sido pago. A vítima relatou ter recebido informações de que o Camaro já estaria com outra pessoa na cidade de Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá).
 
Uma segunda vítima também relatou em BO, que entrou em contato com a mesma empresa para realizar a venda de um Land Rover, de cor branca, no valor de R$ 195 mil. Ele tirou fotos do carro, mas se recusou a deixar o veículo na garagem da Sport Car. Ao que tudo indica, o proprietário da loja arrumou um comprador, mas se negou a repassar a quantia. Com isso, o proprietário não entregou o veículo. Além de comunicar o caso à polícia, o proprietário da Land Rover entrou com um impedimento e comunicação de venda por meio de um convênio.  

Na tarde desta quinta-feira (28), a reportagem esteve na loja, mas ninguém quis comentar o assunto. Havia movimentação de algumas pessoas que faziam a limpeza do local e uma viatura da Polícia Militar estacionada nas proximidades.

Os casos foram registrados como estelionato e fraude no comércio, respectivamente.

A Polícia Civil deverá apurar a situação. 


 
Outro lado 

A reportagem tentou contato com o empresário através do telefone final 8899, mas as ligações foram encaminhadas para caixa de mensagem. Por meio de nota, a assessoria jurídica alegou que devido às dificuldades economias da empresa nos últimos anos, ficou inviável a manutenção e gestão da mesma. Veja posicionamento na íntegra:

Em relação às matérias jornalísticas que aduzem que a loja SportCars teria dado um golpe, a empresa vem a público manifestar o seguinte: 

1. Devido às dificuldades economias da empresa nos últimos anos, ficou inviável a manutenção e gestão da empresa; 

2. Assim, a legislação brasileira determina que é dever do empresário que esteja em dificuldade econômica que não comporte recuperação judicial peça sua falência;

3. Desta forma, atendendo os ditames legais a empresa encerrou suas atividades seguindo os trâmites legais requerendo sua autofalência em juízo. 

É o que tinha a informar no momento. 

Cuiabá - MT, 28.03.2019

SportCars - Assessoria Jurídica

Atualizada às 15h31

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet