Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Crise TJ

Greve é mantida, apesar de vitória dos servidores contra Travassos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por unanimidade, liberou o pagamento de incorporações salariais para servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso em julgamento realizado ontem (15). A decisão foi no sentido de ratificar o último parecer técnico emitido pela Controladoria Interna do CNJ.



O resultado da votação representa a primeira derrota do presidente do Tribunal de Justiça (TJMT) no embate que vem travando com os servidores. Eles, todavia, apesar da vitória no conselho, estão decididos a manter a paralisação iniciada em 17 de novembro. 

O TJ terá o prazo de 60 dias para efetuar os pagamentos atrasados. Outra determinação do Conselho é que os servidores do Judiciário sejam reenquadrados na tabela salarial. 

O movimento grevista deve continuar por tempo indeterminado. "A greve não vai acabar, pois os itens constantes desse PCA 1415 são apenas parte das reivindicações dos honrados Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso", antecipou, de Brasília, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos.  

Dos 5.500 servidores do Judiciário em Mato Grosso, 95% estão paralisados. Eles exigem o pagamento de passivos como licença-prêmio, plantão de funcionários e diferença salarial da transição da moeda URV para o real. 

Clique aqui e confira a íntegra do parecer técnico do CNJ.
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet