Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Cidades

ação frustrada

Sete fugitivos da Cadeia Pública de Peixoto são recapturados

Policiais do 9ª Companhia de Policiamento de Área, em Peixoto de Azevedo, prenderam mais um dos dez fugitivos da Cadeia Pública do município, localizado a 692 quilômetros de Cuiabá. Com isso, sobe para sete o número de detentos recapturados pela polícia depois da fuga ocorrida no último dia 20. A última prisão ocorreu na quinta-feira (25).


Wagner de Souza Carvalho foi pego no assentamento Pacuri, numa área rural situada a 60 quilômetros do Centro de Guarantã do Norte, com uma motocicleta que ele tinha roubado, na última quarta-feira (24), no município. Além de cumprir a pena atual, Wagner também deverá responder por roubo.

Na mesma data, os policiais realizaram a prisão de outros dois fugitivos. Pedro Venith de Souza e Carlos Sebastião Correia da Silva, conhecido como “Batico”, foram pegos numa casa no bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo. Conforme o Comandante, major Jabes Lira, “Batico” é acusado de ter assassinado um advogado, em Cuiabá, em dezembro do ano passado.

O primeiro a ser recapturado foi Eliberto Zanco. Ele foi localizado no município de Matupá, cerca de seis horas após a fuga. Outros três detentos foram pegos na segunda-feira (22), na área rural do município de Guarantã do Norte, 715 quilômetros de Cuiabá.

Jair Seara, Marciano Gomes Pinto e Levi Alencar Martins foram encontrados numa chácara em posse de armas de fogo (um rifle calibre 22, com silenciador e mira de precisão telescópica a laser, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 6.35), facas e capuzes que eram utilizados na prática de assaltos.

No local, os policiais também localizaram uma motocicleta Honda Broz que havia sido furtada na madrugada do último dia 20, também no município de Guarantã do Norte. Além das penas atuais, os três acusados deverão responder ainda pelos crimes de porte ilegal de armas, receptação, furto e formação de quadrilha. Conforme o major Jabes, todos os detentos capturados foram reconduzidos à Cadeia de Peixoto de Azevedo.

Ainda estão foragidos os detentos: Geraldo Pires Felipe, Edmilson Leonardo da Silva, conhecido como “Amarelinho”, e Welligton José de Souza. Os trabalhos de recaptura fazem parte da operação “Linha de Fogo”, desencadeada de forma conjunta entre as Polícias Militar e Civil dos municípios de Peixoto, Guarantã do Norte, Matupá e Novo Mundo. “Também contamos com o apoio da população que tem nos ajudado bastante na localização desses criminosos”, destacou o major da PM Jabes.

Com informações da assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet