Olhar Direto

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Copa 2014

Wilson desabafa e diz que Puccinelli vai "chupar manga"

Sem conter a emoção, o prefeito Wilson Santos (PSDB) não segurou as lágrimas após a FIFA anunciar Cuiabá como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Após comemorar junto à sua equipe, o tucano fez seu discurso e mais uma vez demonstrou sua paixão pela capital. “Não te invejo (Blairo) Maggi. Acho melhor ser prefeito de Cuiabá do que governador de Mato Grosso”, assim abriu o discurso, lembrando as qualidades de Cuiabá.

Da Redação/Alline Marques

31 Mai 2009 - 16:32

Foto: Jardel Arruda

Wilson desabafa e diz que Puccinelli vai
Sem conter a emoção, o prefeito Wilson Santos (PSDB) não segurou as lágrimas após a FIFA anunciar Cuiabá como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Após comemorar junto à sua equipe, o tucano fez seu discurso e mais uma vez demonstrou sua paixão pela capital.

“Não te invejo (Blairo) Maggi. Acho melhor ser prefeito de Cuiabá do que governador de Mato Grosso”, assim abriu o discurso, lembrando as qualidades de Cuiabá.

O resultado já era esperado e para Wilson “não podia ser diferente”. Apesar de durante toda a campanha, o prefeito e o governador Blairo Maggi não terem respondido às provocações do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), mas hoje foi o dia do desabafo.

Bem ao estilo popular, Wilson Santos mandou seu recado ao peemedebista. “O governador não deixou a gente responder e todos acompanharam a campanha limpa que Maggi adotou, mas agora André Puccinelli você está chupando manga borbom. Puccinelli não se faz política baixando o nível. Maggi não permitiu baixar o nível e agora eles vão chupar manga”, rebateu.

O prefeito de Cuiabá também fez questão de agradecer ao governador Blairo Maggi “por proporcionar o maior evento da cidade, após a fundação”.

Investimentos

O prefeito Wilson Santos também destacou o “boom” de investimentos que Cuiabá sofrerá nestes cinco anos. “Não dá para falar quantos bilhões virão para Cuiabá. (...) Os imóveis amanhã estarão valendo 50% a mais”.

Empolgação


O tucano estava tão empolgado que chegou a declarar: “ninguém me faz parar hoje, nem a polícia. Sonhei com essa tarde”. Ele disse ainda que por Cuiabá faz qualquer coisa.

Para encerrar, Wilson lembrou os tempos de Silva Freira e Rubens de Mendonça, e disse que Cuiabá ficou 200 anos esquecida e abandonada, mas agora é “um novo tempo chegando”.

Vídeo Relacionado

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marcos antonio da silva campos
    01 Jun 2009 às 21:11

    O Sr.Puccinelli e todos os Campo Grandense, tem CHUPAR MANGA, se quizerem irão ter que vir aqui, para ver a copa mais de perto , Cuiabá vai deixar Campo Grande comendo poeira ,em relação a desenvolvimento,econômicamente,social e de qualidade de vida. agora tem que aguentar!!! quem sabe agente monta um CT aí, ou lá em coxim, ou lá em...qual é outra cidade boa que tem por? tirnado Campo Grande???? Abrços.

  • Verinha Moraes - Lider Comunitária
    01 Jun 2009 às 21:02

    Ao internauta desprovido de auto-critica Diego Moro como ele mesmo escreve. Defendo sim os inumeros sul-matogrossenses que em Cuiaba vivem, trabalham, empregam pessoas em suas empresas, contribuem de forma decisiva p/ com o crescimento, o desenvolvimento dessa Cidade e desse Estado, e parabenizo a toda população cuiabana, matogrossense ou não que em Cuiaba residem, parabenizo tambem o Governador Blairo Maggi que, com finesa, seriedade, censo critico, habilidade politica e técnica soube conduzir o processo de negociação, foi ele sim a figura politica mais importante p/ que a cidade de Cuiaba viesse a ser umas das cidades contempladas com uma das vagas de subsede da copa 2014, critico o Prefeito Wilson Santos sim, com razão, pois foi infeliz nas declarações que fez ao se reportar ao povo campograndense de forma desrespeitosa e inoportuna, desnecessária, demonstrando a falta de habilidade politica ao responder as asneiras declaradas pelo governo do Estado vizinho MS, e disse que a prática adotada por Wilson Santos ao se referir aos seus adversários politicos é baixa e discriminatória, assim ele fez com o próprio Governo do Estado nas eleiçoes passadas, em suas andanças falava mal do povo gaucho ou riograndensse, posso falar por que por muitas e muitas vezes acompanhei o Prefeito em seus mutirões solidários nos bairros de Cuiaba e tbem apoiei e defendi os projetos do atual Prefeito em 2004, quando foi eleito Prefeito de Cuiaba pela 1ª vez, e que até hoje passado 5 anos ele o Prefeito não conseguiu cumprir metade da metade das promessas e projetos por ele mesmo prometido a população de Cuiaba, ex..a Guarda Municipal, Hospital Materno-Infantil, Av. Das Torres e Regularização Fundiaria do Bairro Renascer do qual eu fui presidente e o Prefeito Wilson Santos foi um dos Deputados na época em 1997 que mais apoiou, a ocupação e permanencia das familias que ali instalaram suas habitações e, mais Cuiaba para seu governo internauta diego moro é 90% constituída de ocupação forçada, grilos como vc mesmo lembra em sua fala que por sinal muito fraquinha, mal escrita, sem argumentação consistente, sem auto-critica, onde vc deixa transparecer com muita clareza sua falta de habilidade c/ a escrita e principalmente c/ a leitura, imagino que vc não sabe ler muito bem por isso escreve tão mal, quando nos habilitamos a fezer críticas, levantamos a fonte, discorremos do texto ou assunto c/ conhecimento, opinamos, criticamos é claro c/ arguementação consistente não é o seu caso..Procure ocupar seu tempo com assuntos, coisas que poderão te proporcionar um pouco mais de cultura e desenvolver seu intelecto, como por ex estudos, ler bons livros, revistas, procure tbem conhecer um pouco mais a HISTÓRIA DE CUIABA, MT, assim saberá falar de sua fundação e claro da maneira como surgiu os bairros da cidade...VIVA CUIABA E SUA GENTE SIMPLES, ALEGRE E HOSPITALEIRA POR CONQUISTAR C/ ELEGANCIA E HUMILDADE A COPA 2014 E VIVA O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI PELA FINESA, DESCENCIA E INTELIGENCIA QUE CONDUZIU O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO A FAVOR DE CUIABA E MATO GROSSO!

  • ana maria de souza
    01 Jun 2009 às 15:37

    AMOR E ABANDONO..O PREFEITO WILSON SANTOS VIVE DECLARANDO AOS QUATROS CANTOS DA CIDADE E DE MT O SEU GRANDE E INCONSEQUENTE AMOR POR CUIABA. INCONSEQUENTE DELE QUE AMA MAIS NÃO CUIDA, NÃO RESPEITA, NÃO VALORIZA. CUIABA FOI SIM MEREDORA DESSA VITÓRIA, POIS PRECISA DE INVEVTIMENTOS DESSA GRANDEZA P/ ENTÃO DAR UM SALTO RUMO AO PROGRESSO, AO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, SUTENTAVEL, AO SOCIAL, HABITACIONAL, INFRA-ESTRUTURA, TURISMO, ENFIM SÃO TANTOS OS PONTOS POSITIVOS P/ CUIABA A CERCA DA CONQUISTA DE SER UMAS DAS CIDADES A SEDIAR A COPA 2014. E ESSA VITÓRIA DEVEMOS AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI, QUE COM ESTILO, DESCENCIA, CLASSE E INTELIGENCIA DE UM HOMEM CULTO COM BOA VISÃO CONDUZIR TODO O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, POIS SE DEPENDESSE DO SENHOR PREFEITO WS O "PROMESSA" C/ CERTEZA CUIABA NÃO CHEGARIA A TANTO..HAJA VISTO A PÉSSIMA ATITUDE DO PREFEITO EM COMENTAR AS ASNEIRAS DECLARADA PELO ENTÃO GOVERNADOR E PREFEITO DO OUTRO ESTADO, AI ENTÃO FEZ A DIFERENÇA A ATITUDE CORRETA E HUMANA DE BLAIRO MAGGI EM DEFESA DE CUIABA E SUA GENTE. ENQUANTO QUE WS QUE BERRA AOS OUVIDOS DA POPULAÇÃO SEU AMOR ENCONTROU UMA FORMA BASTANTE ESQUISITA DE DEMONSTRA-LO, DEIXANDO EM COMPLETO ABANDONO OS BAIRROS DA CIDADE, AS RUAS SEJAM DO CENTRO DA CIDADE OU DE BAIRROS PERIFÉRICOS ESTÃO TOMADAS POR BURACOS, MATAGAIS, LIXO, ESCURIDAO, O PRONTO-SOCORRO SEMPRE LOTADO COM PESSOAS ESPARRAMADAS PELO CHÃO, A ETA DO TIJUCAL QUE JÁ FOI INAUGURADA PELO MENOS UMAS 5 VEZES ATÉ HOJE NÃO EXISTE, A AV. DAS TORRES ÁS ESCURAS, ESBURACADAS, O RODONEL FICOU SÓ NO DISCURSO DO PREFEITO ASSIM COMO A GUARDA-MUNICIPAL, O HOSPITAL MATERNO-INFANTIL E OUTROS PROJETOS E PROMESSAS QUE WS SEQUER CONSEGUE SE LEMBRAR. AGORA É POSSIVEL CONCEDER OU MELHOR ASSINAR O AUMENTO DA TARIFA DOS PESSIMOS TRANSPORTES COLETIVOS, QUE ESTÃO SEMPRE LOTADOS, QUENTES E CAINDO AOS PEDAÇOS...ESSE É O VERDADEIRO AMOR DE WILSON SANTOS POR CUIABA. PARABENS AO POVO CUIABANO, MATOGROSSENSES E A TODOS OS POVOS QUE AQUI VIVEM E PARABENS AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI PELA BRILHANTE ATUAÇÃO A FAVOR DESSA TERRA QUENTE E ACOLHEDORA E DESSA GENTE ALEGRE E HOSPITALEIRA.

  • diego moro
    01 Jun 2009 às 15:20

    D. Verinha Não-sei-o-quê. Seu longo discruso, antes de parecer crítica ao Pref. Wilson, elogios ao Blairo Moto-Serras, ou de parabenizar Cuiabá pela conquista, demonstrou que a senhora está fazendo apologia de si mesma, como pres. de não sei o que, e defendendo pavimentação de grilos que somente desvalorizam áreas que as pessoas pagaram caro e pagam impostos. Que chato, pague espaço num jornal escrito, não ocupe espaço na net!

  • Igor Cruz
    01 Jun 2009 às 14:09

    Comecem a distribuir no SUS creme hidratante pras cuiabanas de pé rachado e convoquem uns mórmons para terminar de catequizar o povo daí - já que os jesuítas não conseguiram ensinar o português, quem sabe os americanos possam ensinar algumas frases em inglês. Mas comecem logo... o trabalho é longo para os dois pontos! Ah, e não é por nada, mas o Pantanal é geograficamente mais relevante no MS ... Assim, tudo bem que os turistas estrangeiros assistam aos jogos, desde que eles possam fugir para o MS para aproveitar, de fato, o Pantanal.

  • verinha moraes
    01 Jun 2009 às 14:05

    Quero parabenizar a população cuiabana e matgrossense assim como todos as demais pessoas cuiabana, matogrossense ou não que aqui vivem pela conquista de ser uma das cidades a sediar a copa 2014, mais quero agradecer e parabenizar o governador Blairo Maggi que com finesa, classe e seriedade souber conduzir o processo de negociação na escolha das cidades, sem dúvida nenhum o governador do Estado Blairo Maggi foi a figura politica mais importante p/ que esta vitória realmente fosse da capital matogrossense Cuiaba que por sua vez junto com sua gente simples, hospitaleira, acolhedora terão muito a ganhar, imagino que esse será um dos marcos mais importantes, que mudará p/ sempre e para melhor a vida, o cotidiano de toda população e a nossa querida cidade terá a oportunidade de resolver sérios problemas de infra-estrutura, social, economico, habitacional, transito que vive desde sua fundação. Sou sul-matogrossense, de Campo Grande mais resido em Cuiaba há 14 anos, amo essa terra que me acolheu, me deu ótimas oportunidades, casa, emprego, estudo, amigos, e um filho lindo maravilhoso que é a paixão de minha vida, porém tambem tenho contribuido muito p/ com a melhoria na qualidade de vida da gente dessa terra enquanto lider comunitária, ex-presidente da associação de moradores do bairro jd renascer, o qual esta recebendo saneamento básico em todas as ruas, recceberá pavimentação asfáltica na linha de onibus, projetos elaborados e iniciados em minha gestão, nesse mesmo bairro onde lutei muito a favor da permanencia de mais de 3.500 familias que ali residem desde 1997 sua fundação tbem consegui c/ muito esforço construir o centro comunitario sem apoio da prefeitura de cuiaba, então em minha trajetória de vida em cuiaba, tenho dado a minha contribuição, e continuo lutando por melhoria na qualidade de vida das pessoas das comunidades aonde o poder publico esta ausente, hoje atuando como presidente da associação comunitária de mulheres. Sou sim sul-matogrossense, torci muito p/ que cuiaba fosse escolhida uma das cidades a sediar partes da copa 2014, e atribuo essa conquista ao governador Blairo Maggi e a população alegre e acolhedora de Cuiaba, porém me senti um tanto envergonhada com a atitude infantil e desnecessaria do Prefeito Wilson Santos ao fazer certas declarações ou comentarios que acabam ofendendo o povo sul-matogrossense, que aqui vivem e contribuem p/ com o desenvolvimento do nossa cidade e do nosso estado. Esse mesmo vive propanga uma certa discriminação as pessoas que migran de outros estados p/ cá e se esqueçe que ele tbem não é um autentico cuiabano, mais que foi muito recebida pelo povo de cuiaba e ele foi dado ótimas oportunidades que infelismente ele não esta sabendo valorizar..tanto é que os bairros de cuiaba, onde mora sua gente...estão abandonados, ruas tomadas por matagais, buracos, lixos e o mosquito da dengue continua fazendo vitimas..PARABENS CUIABA PELA VITORIA MERECIDA...PARABENS GOVERNADOR BLAIRO MAGGI PELA ATITUDE DESCENTE E INTELIGENTE AO CONQUISTAR UMAS DAS VAGAS DE SUBSEDE DA COPA 2014 P/ CUIABA.

  • diego moro
    01 Jun 2009 às 12:54

    PARA D. Silvana Barros: sou sul matogrossense e a diferença entre os dois Estados não é a que a senhora indicou. Se existe UMA diferença, é que nós sul matogrossenses sentimo-nos paulistanos. Usamos horário de São Paulo e nos achamos os tais. Não somos. Somos iguais a qualquer brasileiro. Sua opinião é ridícula e me envergonhou. A senhora se confundiu entre diferenças e administração. Antes de querer dar opiniões públicas, aprenda, ANTES, a escrever.

  • Raimundo Martins
    01 Jun 2009 às 10:40

    Com um prefeito medíocre e com tendÊncia a crep. ñ sei lá o que, acho q ele tem mais e que cuidar das promessas dele do que falar besteira e pensar que nem todos que os Cuiabanos tem paixão por essas picuinhas que ele tanto ama.

  • eduardo grosso
    01 Jun 2009 às 10:22

    ...E PENSAR QUE UM DIA VOCÊS FIZERAM PARTE DO NOSSO ESTADO, A DIVISÃO NOS LIVROU DE PESSOAS COMO O GOVERNADOR DE MS EO PREFEITO DE CAMPO GRANDE!!!!

  • eduardo grosso
    01 Jun 2009 às 09:28

    Caros irmãos de Campo Grande, segundo a CBF vocês irão receber algum prêmio de consolação, algum jogo da seleção ou algo parecido, pelo desrespeito que tiveram com os matogrossenses, nem isso vocês merecem, mas fazer o que né??

Sitevip Internet