Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de junho de 2024

Notícias | Esportes

União não foi julgado

Sinop é punido pelo TJD e perde quatro pontos por escalação irregular de atletas

Foto: Reprodução/Ilustração

Sinop é punido pelo TJD e perde quatro pontos por escalação irregular de atletas
O Sinop foi punido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e perdeu quatro pontos por ter escalado atletas de forma irregular na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de 2015. Com isto, o ‘Galo do Norte’ deixa a zona de classificação para a próxima fase da competição e deverá brigar com o Mixto para não ser rebaixado.


Leia mais:
Julgamento desta terça no TJD pode rebaixar o União e dar esperanças ao Mixto
 
A equipe do Sinop foi punida por unanimidade (3 votos a 0). Os atletas que escalados de forma irregular foram: o lateral John Lennon, zagueiro João Márcio e o meia Robinho. Eles não estavam inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e por isto, não poderiam ter atuado.
 
O Mixto foi quem fez a denuncia ao TJD, já que sentiu-se prejudicado com a escalação irregular dos jogadores. Isso porque, na primeira rodada, o Tigre teve de deixar oito jogadores de fora, já que eles não estavam regularizados. Na ocasião, o clube da capital mato-grossense foi derrotado pelo Operário.
 
A punição foi dada seguindo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele diz que a equipe que escalar jogadores irregulares perde três pontos, mais os pontos somados na partida em questão. Como o Sinop empatou, teve deduzido quatro pontos e caiu para a quarta posição.
 
E esta pode ser a esperança que o Mixto precisava para tentar fugir do rebaixamento este ano. O Trigre ainda tem seis pontos para disputar no campeonato, enquanto que o Sinop, tem apenas três. O clube da capital mato-grossense ainda não venceu nenhum jogo no campeonato.
 
O julgamento do União, que também escalou jogadores de forma irregular, ficou para a próximo terça-feira (17). “Estamos na expectativa de que o União seja punido pelas irregularidades. A procuradoria já deve ter oferecido denúncia e as provas já estão no processo. No início do campeonato nós deixamos de jogar com quatro titulares porque eles não estavam inscritos no BID. Se nós respeitamos o regulamento, por que os outros não podem?”, indaga o advogado do Dom Bosco, Geandre Bucair, que acredita em um julgamento sério por parte do TJD.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet