Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

revoltado

Após destituição, Rodrigues diz que Taques é falso moralista e 'cacique'

Ao destituir o diretório de Cuiabá do PDT, o presidente da Comissão Provisória regional do partido, senador Pedro Taques,irá enfrentar a fúria do vice-presidente da executiva de Cuiabá, Rodrigo Rodrigues. Ele afirma que a destituição é ilegal e autoritária, acusa o parlamentar de ser ditador e agir como ‘os velhos caciques’ da política.


“Isso é esculhambar. Ele quer colocar o partido debaixo do sovaco, isso é chamado de ‘insovacar’ o partido, ou seja, bota debaixo do braço e fica desfilando como se fosse uma propriedade particular dele (Taques)”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Sem travas na língua, Rodrigues também disparou sua metralhadora contra o secretário geral da legenda, Hélio Silva, e contra a assessora política de Taques, Paola Reis. O pedetista alegou que ambos seriam ‘ficha suja’ e mesmo assim aliados do senador, que estaria agindo como ‘falso moralista’.

Rodrigues assegurou ainda que o diretório de Cuiabá foi constituído de forma legal, por meio de uma eleição realizada em 3 de julho do ano passado, portanto os cargos ainda estão do prazo de dois anos, e foi formado em consenso entre os integrantes dos grupos de Mário Márcio Torres e do ex-deputado Otaviano Pivetta.

Segundo o vice-presidente, na época das eleições Rodrigues, Valdinei Barbosa e Marco Túlio, todos pertencente à direção do regional, afastaram da executiva por defenderem uma aliança com o governador Silval Barbosa (PMDB), contrariando a maioria da legenda que preferiu caminhar ao lado do empresário Mauro Mendes (PSB), derrotado no pleito de 2010.

Sobre o fato de a comissão provisória ter agido sob a orientação da direção nacional, Rodrigues é enfático ao afirmar que é mentira. Segundo ele, uma resolução do partido determina que nas cidades acima de 200 mil habitantes a destituição deve ocorrer diretamente pela Nacional, fato que não ocorreu.

Além disso, Rodrigo explicou que a destituição não seguiu as normas do estatuto do partido. “O doutor Taques não deve nem ter conhecimento do que está acontecendo, porque não é possível que ele concorde com isso”, ironizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet