Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Notícias | Política MT

por enquanto

Líder do PR diz que ainda não cobrará cargos no Dnit e Valec

O líder do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados, deputado federal Lincoln Portela (MG), afirmou que a sigla,"por enquanto, não vai reinvindicar oficialmente os cargos de diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e da Valec S/A".


"Neste contexto e neste momento, o partido não vai lutar para manter estes cargos até que as denúncias sejam apuradas, mas isso não significa que os nossos parlamentares não possam fazer reinvindicações individuais", declarou Portela em coletiva concedida há pouco.

O comunicado do PR, abrindo mão momentaneamente do Dnit e da Valec, foi feito há pouco para a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, de acordo com Portela, porque existem muitas contendas que precisam ser esclarecidas entre o PT e o PR.

Embora negue a existência de uma crise entre as duas siglas, Portela enfatizou que o PR quer um "trato mais fino e respeitoso" com o Palácio do Planalto e negou o PR tenha sinalizado fazer oposição ao governo Dilma.

Ao cobrar um relacionamento mais harmonioso por parte do PT e do Planalto, o congressista republicano alertou, contudo, que "o Brasil vive um Estado de Direito e que a presunção da inocência" também precisa ser observada pelo governo.

Questionado sobre o quanto o PR sai arranhado do episódio e das denúncias de corrupção no Ministério dos Transporte, Portela disse que o partido, com certeza, vai sair amadurecido e mais preparado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet