Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fora do processo

Maggi anuncia que vai abandonar a política e deixa o PR à deriva

27 Abr 2009 - 11:33

Da Redação / Kelly Martins e Thalita Araújo

Foto: Arquivo/OD

Maggi anuncia que vai abandonar a política e deixa o PR à deriva
O governador Blairo Maggi revelou nesta segunda-feira, durante encontro do PR, que está sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, que não vai ser candidato a nenhum cargo político nas próximas eleições. “Eu não queria abandonar, mas não vou virar escravo político”, declarou o governador, oficialmente a sigla.


Maggi explica que nunca teve a intenção de construir uma carreira política. Foi eleito em 2002 e a intenção à época era apenas cumprir os quatro anos de gestão, no entanto, disputou também a reeleição. Questionado se essa decisão seria fruto de alguma mágoa na política, o governador negou.

“A política tem me consumido muito, e agora quero descansar e ter tempo para cuidar da vida pessoal, como da família”, disse contestando que a decisão não tem haver com a saúde da primeira-dama, Terezinha Maggi, que esteve internada em São Paulo.

A situação provocou burburinhos durante o encontro e o governador contou ainda que hoje pela manhã, o presidente da Executiva, Moisés Sachetti, tentou convencê-lo de não anunciar a decisão hoje, durante o encontro. Isso porque, a ausência de Maggi como representante republicano na disputa da sucessão vai deixar um vácuo na sigla, sem precedentes.

Maggi, que é o segundo maior produtor do soja do mundo, foi cogitado para conquistar uma vaga no senado e ainda ao cargo de vice-presidente da República com a ministra da Casa Civil, Dilma Rouseff, do PT, que é virtual candidata a sucessão do presidente do Lula.

Escolhas

Durante discurso, o governador foi enfático em dizer que pretende preparar um sucessor e que o partido possui bons nomes, para representá-lo. Avaliou ainda que realizou um bom trabalho durante suas gestões. Foi enfático ao dizer que “prefere ser julgado pela história e não pelas urnas”, se referindo as obras e realizações no Estado, em sua gestão.

Aproveitou para dizer também que não vai se afastar da política, mas o que não quer é exercer nenhum mandato. Quanto as especulações que vêm surgindo acerca de convites ao governador para algum cargo no governo Lula, Blairo afirmou que nunca recebeu convites do presidente e não pretende assumir cargos políticos.

Muitas lideranças do PR questionam o fato do partido ainda não ter escolhidos quais são os nomes que vão representar a sigla republicana nas eleições do próximo ano. Na avaliação do governador, esta momento seria apenas para unir forças e traçar um verdadeiro projeto de Governo, consistente para a administração, sendo muito cedo para definir e lançar nomes. (Atualizada às 15h15)

Leia  Também:

Indefinição de Maggi 'trava' processo

Maurição cobra Maggi definição de candidatura para senador

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet