Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Política MT

argumentos

Mauro diz que muda de ideia sobre fusão se setor conseguir convencê-lo

Foto: Divulgação

Mauro diz que muda de ideia sobre fusão se setor conseguir convencê-lo
Nem bem anunciou a fusão das secretarias de Cultura e Turismo, o prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), já enfrenta a resistência de artistas e de todo o setor ligado à cultura em cuiabana, que temem a perda de recursos federais por conta da fusão.


Artistas e produtores da capital debatem nesta terça-feira (11), às 19 horas, no centro cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), numa reunião ampliada, estratégias contra a fusão da Secretaria de cultura com a de Turismo anunciada por Mendes.

Segundo o prefeito eleito, a crítica é comum, faz parte do processo democrático, mas antes de criticar as pessoas têm que procurar conhecer os conceitos sobre os quais essas mudanças estão sendo elaboradas.

“Eu não tenho problema em conviver com a crítica, mas eu tenho argumentos para debater e vou convidar tanto o setor do turismo, como o próprio setor cultural para debater como qualquer setor para debater as idéias e iniciativas que nós temos. Se alguém nos convencer do contrário não tenho problema nenhum em dar um passo atrás. Agora, certamente quando nós tomamos uma decisão, temos muito elementos para discutir”, argumentou Mendes.

De acordo com Mauro, não há o que temer já que a fusão não significa extinção. “Se olharmos as políticas diretrizes de todos os Ministérios, em nenhum deles está escrito que para você acessar recursos federais, você tem que ter secretarias específicas. Tem que ter políticas implementadas no seu município. Não vamos extinguir a secretaria de Cultura ou de Turismo, vamos criar a Secretaria de Cultura e Turismo”, reforçou.

O socialista explica que essas mudanças são para enxugar o tamanho da máquina publica e dar mais eficiência à gestão. “Se eu como prefeito terei que ter a capacidade de cuidar de 19 secretarias, porque que um secretário não pode cuidar de duas áreas específicas? Tenho certeza que pode e tem muitas cidades brasileiras com estrutura muito mais enxuta que nós temos em Cuiabá e com resultados muito mais eficientes do que temos aqui. Tamanho não significa necessariamente eficiência”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet