Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de junho de 2024

Notícias | Política MT

MELHOR PERSPECTIVA

Projeção do PMDB é de que pico da popularidade de Silval seja após a Copa

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Carlos Bezerra considera Silval Barbosa em condições de ser o principal cabo eleitoral, quando entregar mais obras

Carlos Bezerra considera Silval Barbosa em condições de ser o principal cabo eleitoral, quando entregar mais obras

Considerada legenda com maior militância histórica, o PMDB de Mato Grosso entra no ano eleitoral de 2014 confiando que o governador Silval Barbosa irá atingir os maiores índices de popularidade depois da realização da Copa do Pantanal Fifa. Desta forma, Silval tende a se tornar o principal ‘cabo eleitoral’ da sua própria sucessão, capaz de influenciar no resultado do pleito, principalmente em caso de segundo turno.


Valtenir deve visitar 62 cidades para organizar PROS para as eleições de outubro
Silval paga R$ 5,8 bilhões de dívida renegociada por Dante, mas Mato Grosso ainda deve outros R$ 5 bi

Todavia, há um adendo: isso ocorre se ele permanecer à frente do Palácio Paiaguás até a o final do mandato, quando teria a visibilidade proporcionada pelo evento.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirma que Silval será importante no palanque da agremiação, seja candidato ou não. Ele revela haver pesquisas qualitativas do Partido que mostram a tendência de crescimento da popularidade de Barbosa. E o maior percentual da boa avaliação do governo Silval deve ocorrer justamente depois da Copa.

“A explicação é simples: praticamente todas as obras terão sido inauguradas e a população poderá perceber a sensível melhoria na mobilidade urbana da Grande Cuiabá. E, além disso, haverá a exposição natural do governador, com chefe de Estado, durante o Mundial de Fifa”, pontuou Bezerra, para a reportagem do Olhar Direto.

Levantamento feito pelo PMDB com base em pesquisas para consumo interno teriam mostrado o caminho com muitos altos e baixos deve registrar tendência de alta no segundo semestre. Justamente no ápice do período eleitoral. “É certo que nem sempre a popularidade se transformou em votos, mas, sem dúvida, vai ser um apoio importante para qualquer candidato”, argumentou o dirigente peemedebista.

Sob efeito da Copa do Pantanal e das obras, o PMDB acredita que a aprovação positiva de Silval terá no mínimo o dobro que a registrada em dezembro: média de 30%.

A cúpula do PMDB mato-grossense entende que a possível desilusão de parcela considerável do eleitorado com um governo de continuidade – iniciado com Blairo Maggi em 2002 – tende a forçar a maioria a voltar os olhos para as eleições. E, por conseqüência, retomar o interesse pela política.

A avaliação do governo Silval não são vitais para as pretensões eleitorais do PMDB. No entanto, podem tornar o caminho menos tortuoso para o avança dos seus candidatos, nas urnas, em outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet