Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

articulando

Wilson e Silval assediam Pátio durante abertura da 37ª Exposul

01 Ago 2009 - 23:10

De Rondonópolis - Dayane Pozzer / Marcos Coutinho

Foto: Rivian Dias

Wilson e Silval assediam Pátio durante abertura da 37ª Exposul
O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito municipal de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), participaram, na noite deste sábado, da abertura oficial da 37ª Exposul, em Rondonópolis e, sem nenhum pudor, assediaram politicamente o prefeito do município, José Carlos do Pátio (PMDB).


Santos e Silval são pré-candidatos de seus partidos ao governo de Mato Grosso em 2010 e reconhecem o peso político que Pátio terá no processo sucessório do próximo ano, sobretudo para o prefeito tucano.

O PSDB de Santos conseguiu eleger apenas cinco prefeitos no Estado – Cuiabá, Paranatinga, Terra Nova do Norte, União do Sul e Figueirópolis D’Oeste -, ou seja, fora do espectro do ninho tucano, José Carlos do Pátio representa um ponto seguro para qualquer pretensão política de Wilson Santos.

O prefeito de Cuiabá percebeu essa importância e apostou todas as suas fichas na eleição de Pátio, que derrotou o candidato do governador Blairo Maggi, o ex-prefeito Adilton Sachetti, nas eleições municipais do ano passado em Rondonópolis.

Sem querer transformar a abertura da Exposul em palanque eleitoral, tanto Silval, quanto Santos, fizeram discursos ressaltando a força política de Mato Grosso.

Silval enfatizou os investimentos que o governo do Estado fez nos últimos seis anos e ressaltou que o poder público estadual poderá fazer muito mais por Rondonópolis.

Já Wilson Santos preferiu enaltecer o quanto o setor privado pode fazer por Mato Grosso, desde que estimulado “sem discriminação” e com racionalidade, com uma política de incentivos sérios e justos.

Silval Barbosa também flerta com Pátio porque isso é importante para sua pré-candidatura, que enfrenta resistência na base situacionista e até mesmo, de uma certa maneira, dentro do PMDB.

Além disso, Silval não subiu ao palanque de Pátio nas eleições do ano passado, por consideração a Blairo Maggi. Portanto, o vice-governador não poderá alegar infidelidade partidária caso Pátio não o apoie na disputa ao Paiaguás no ano que vem.

Atualizada em 02/08 às 10h26
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet