Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ficar de fora

Taques critica proposta de governo de coalizão do PMDB em caso de destituição de Dilma Rousseff

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques critica proposta de governo de coalizão do PMDB em caso de destituição de Dilma Rousseff
O governador Pedro Taques (PSDB) criticou a proposta de um governo de coalizão do PMDB, com a participação do PSDB, ventilada nos corredores do Congresso Nacional e do Palácio do Jaburu. Para ele, essa forma de governar, com o loteamento de cargos no governo para aliados, foi o que levou o Brasil a atual crise política.


Leia mais:
Dois parlamentares de MT são indicados para comissão de impeachment no Senado; Blairo Maggi fica de fora

“Nós estamos nessa situação em razão da irresponsabilidade do governo de coalizão. Eu defendo que o PSDB possa participar, não com cargos, mas com uma série, um rol de pontos  programáticos para o Brasil”, afirmou Taques, durante jantar de lançamento da Feira Internacional do Turismo (FIT) do Pantanal.

A discussão de um governo de coalizão surgiu com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), pedido na Câmara dos Deputados por Eduardo Cunha (PMDB), réu em processos de corrupção no Supremo Tribunal Federal. As conversas são sobre como será uma possível gestão do vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Para Taques, primeiro governador a defender o processo de impeachment, já havia defendido anteriormente que o PSDB não assuma nenhum cargo em um eventual governo do PMDB. Essa medida garantiria ao partido a independência necessária nas eleições de 2018, caso o próprio Partido do Movimento Democrático Brasileiro lance um candidato a presidência da República.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet