Olhar Direto

Sábado, 08 de junho de 2024

Notícias | Política MT

MEXIDA NO TABULEIRO

Julier Sebastião oferece vaga de vice em sua chapa para PP e tenta tirar um dos principais aliados de Mendes

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Julier Sebastião fez duras críticas à administração municipal, em reunião no Diretório e ofereceu vice ao PP

Julier Sebastião fez duras críticas à administração municipal, em reunião no Diretório e ofereceu vice ao PP

No intrincado tabuleiro de xadrez da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o ex-juiz federal Julier Sebastião Silva (PDT) se reuniu com a Executiva Municipal do PP e com quase todos os pré-candidatos a vereador, para buscar uma aliança. Após fazer uma explanação sobre os seus principais planos, com críticas ácidas à administração do prefeito Mauro Mendes (PSB), ele surpreendeu a todos, ao oferecer a vaga de vice-prefeito, em sua chapa, para indicação do Partido Progressista.

 
“Tenho certeza absoluta que os senhores não concordam com o abandono vivido pela nossa cidade, nos últimos tempos. Não concordam com isso que está aí. E, para fazer o enfrentamento necessário, abro a indicação da vice para indicação do PP”, afirmou ele, na noite de segunda-feira (18), no Diretório Municipal do PP, com a Executiva e pelo menos 39 pré-candidatos à Câmara de Cuiabá.

Leia mais:
- Julier Sebastião articula para se firmar como voz da oposição na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

- PP rechaça medalhões e monta chapa de “operários” para buscar até quatro vagas na Câmara de Cuiabá
 
- Estratégia do PP é fortalecer Blairo Maggi no Ministério da Agricultura para disputar a Presidência em 2018

Julier Sebastião lembrou que, em 8 de abril deste ano, em pleno aniversário de Cuiabá, Mendes deixou a cidade, para visitar os filhos, fora do Estado. “Quando alguém que você ama faz aniversário, mesmo que não haja festa ou obras para inaugurar [no caso da cidade], mas deseja a presença do ente querido nas proximidades. A cidade a nossa mãe, nosso lar. Quem viaja e deixa de comparecer ao aniversário da mãe?”, questionou o ex-juiz federal, que luta para se posicionar como principal nome da oposição.
 
Julier Sebastião fez duras críticas à gestão Mendes nas áreas de saúde, segurança, transporte e educação. “Não se fecha unidade de saúde. Se amplia. Não se fecha escola. Isso é um atraso”, criticou o candidato do partido de Leonel Brizola, que confirmou tem fechado com PT, PCdoB e PSC, em sua coligação para lutar pela Prefeitura de Cuiabá.
 
O secretário geral do PP de Cuiabá, Euzébio Diniz, ponderou que a agremiação está se reunindo os principais pré-candidatos ao Palácio Alencastro. Ainda vão ser ouvidos o prefeito Mauro Mendes e um nome do PMDB – Valternir Pereira ou Emanuel Pinheiro. Somente depois é que o PP vai bater o martelo sobre a coligação majoriária.
 
Com aval do presidente da Executiva Regional, deputado federal Ezequiel Ângelo Fonseca, o presidente municipal do PP, vereador Paulo Araújo, explicou que as decisões são tomadas em regime de colegiado, onde os pré-candidatos a vereador têm influência decisiva. “O PP não tem dono. Não tem cacique. Aqui somos todos iguais”, resumiu Paulo Araújo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet