Olhar Direto

Sábado, 08 de junho de 2024

Notícias | Política MT

tempo de tv

Julier busca construir aliança que o coloque como principal nome da oposição

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Julier Sebastião é pré-candidato a prefeito pelo PDT

Julier Sebastião é pré-candidato a prefeito pelo PDT

O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT) busca musculatura para construir um arco de alianças que o coloque como principal candidato da oposição em Cuiabá, para enfrentar a provável candidatura à reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB). Com três siglas já garantidas em seu arco de alianças – além do PDT, ele afirma contar com o apoio do PT e do PC do B –, Julier estima já ter o maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.


Leia mais:
Julier Sebastião oferece vaga de vice em sua chapa para PP e tenta tirar um dos principais aliados de Mendes
 
“No momento, o maior tempo de TV é o nosso. E estamos buscando ampliar mais o arco de alianças, dialogando com diversos outros partidos. Já me reuni com PSD, PRP, PP, PSC e PSL, entre outros, e vamos seguir discutindo até o final das convenções, em 5 de agosto. A vaga de vice também será definida até lá”, disse Julier.

O Olhar Direto apurou que o pré-candidato chegou a oferecer a vaga de vice ao PP, que prefere apoiar Mauro Mendes, caso a candidatura dele se confirma. Julier também mantém diálogos com o PSC, que tem entre as opções para vice o vereador Oseas Machado, a ex-vice-prefeita Jacy Proença e o médico Marcelo Sandrin.

No PT, são cotados o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Nelson Borges, a ex-vereadora Enelinda Scala, a suplente de deputada federal Jucy e a psicóloga Ana Regina – esta última conhecida dos cuiabanos por ter protagonizado momentos de destaque na campanha de 2012, quando era casada com Lúdio Cabral, que chegou ao segundo turno das eleições.

Estreante nas urnas, Julier já passou pelo PT, na juventude, e pelo PMDB, após deixar a magistratura. Acabou se filiando ao PDT depois de ser fritado pelos peemedebistas nas eleições de 2014, quando a sigla desistiu de lançá-lo a governador para apoiar Ludio Cabral (PT). Na ocasião, Pedro Taques (então no PDT, hoje no PSDB), foi eleito.

O pré-candidato afirma que o principal ponto de seu programa de governo, ainda em construção, será dar atenção à camada mais pobre da população. “O norte que vai valer para todas as áreas de governo será dar prioridade aos pobres. Os detalhes do programa ainda estamos fechando, a base de muito diálogo com diversos segmentos. Neste sábado, por exemplo, temos reunião com a juventude e vamos receber as propostas deles”, disse.

Além de Julier, devem enfrentar Mauro Mendes nas urnas o PMDB, com o deputado federal Valtenir Pereira ou o deputado estadual Emanuel Pinheiro; o PRB, com a ex-senadora Serys Slhessarenko; o PSOL, com o Procurador Mauro; e a Rede Sustentabilidade, com o professor Renato Santana. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet