Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

reviravolta

Após desistência de Mauro, chapa com Dorileo prefeito e Tampinha vice ganha força no grupo de Taques

04 Ago 2016 - 12:02

Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Luiz Antônio Alves / Câmara de Cuiabá

Após desistência de Mauro, chapa com Dorileo prefeito e Tampinha vice ganha força no grupo de Taques
A desistência de Mauro Mendes (PSB) da disputa à reeleição pela Prefeitura de Cuiabá acabou por fortalecer o nome do empresário Dorileo Leal (PSDB) para liderar na capital a chapa apoiada pelo grupo político que comanda o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. A tendência é que um nome do PSDB, partido do governador, seja o escolhido para substituir o atual prefeito e Dorileo é o mais bem posicionado entre os tucanos dispostos a entrar nesta briga. O vice mais cotado é o suplente de deputado federal Tampinha (PSD), que admitiu ter selado nos bastidores uma dobradinha com Mauro Mendes antes da desistência.


Leia também:
Em nota, Mauro Mendes diz ter considerado aspectos pessoais e familiares para desistência de candidatura
 
A cúpula dos partidos que apoiariam a candidatura de reeleição de Mauro Mendes fez uma reunião de urgência na manhã desta quinta-feira (4) para definir os rumos do grupo político. De acordo com o ex-senador Jaime Campos (DEM), os tucanos afirmaram que estão dispostos a encabeçar a chapa. Os deputados estaduais Guilherme Maluf e Wilson Santos, no entanto, já descartaram a possibilidade de substituírem Mendes. A reunião terá uma pausa para o almoço e voltará a acontecer à tarde. Os partidos têm até amanhã, data das convenções, para sacramentarem os nomes.

Guilherme Maluf, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que já disputou a Prefeitura de Cuiabá, em 2012, revelou que foram levantados nomes como os de Dorileo, empresário dono do Grupo Gazeta de Comunicação, do deputado federal Fábio Garcia (PSB), do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) e de Tampinha (PSB). Garcia já afirmou que não pretende disputar a prefeitura e Maurélio já estava pronto para brigar pela reeleição na Câmara ou, no máximo, ser indicado a vice. Tampinha revelou que tinha acertado que seria o vice de Mendes e deve ser mantido. Uma aliança entre Dorileo e Tampinha repetiria em Cuiabá a aliança que governa o estado: PSDB de Taques e PSD de Carlos Fávaro.
  
O vereador Adevair Cabral (PSDB), que era um dos cotados para ser vice de Mauro também deixou claro que não tem a menor intenção de substituir o cabeça de chapa. “A prefeito não [saio], eu sei até onde posso ir, conheço meus limites”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto. Ele ainda revelou que Pedro Taques estipulou que a escolha seja feita até as 16h de hoje.

“Ficamos surpresos com essa noticia [desistência]. O PSDB já tinha optado por fazer uma composição, inclusive indicar o vice para o Mauro Mendes e isso nos foi comunicado agora pela manhã, que ele não seria mais candidato. Nós estávamos reunidos a para discutir essa questão da vice, exatamente, e agora estamos discutindo junto com a aliança que elegeu o Mauro e elegeu o governador quem seriam os prováveis candidatos que possam assumir essa candidatura a prefeito”, lamentou Maluf.

O presidente estadual do PP, Ezequiel Fonseca, também participou da reunião, mas desconversou sobre a posição do partido. Ele sequer respondeu se a legenda marchará neste grupo político nas eleições, apesar de Wilson Santos declarar que tem a palavra de Blairo Maggi, que teria garantido que está com eles. Ao deixar a reunião, Tampinha afirmou que a cúpula do PSD ainda irá se reunir sozinha antes de voltar ao debate ampliado com as outras agremiações. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet