Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de junho de 2024

Notícias | Política MT

cenário incerto

​Fábio garante que não há restrição a Wilson e Mauro diz que não cogitou retomar candidatura

05 Ago 2016 - 16:40

Da Reportagem Local - Jardel Arruda / Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Fábio garante que não há restrição a Wilson e Mauro diz que não cogitou retomar candidatura
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), chegou há pouco ao Palácio Paiaguás onde irá discutir com o governador Pedro Taques (PSDB) e seu grupo político quem será o candidato a prefeito de Cuiabá. Com semblante sisudo, em poucas palavras, ele garantiu que não cogitou até o momento recuar da decisão de não ser candidato. Ele foi acompanhado da esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes.


Leia também:
Dorileo é escolhido candidato da situação e grupo espera parecer jurídico para anunciá-lo
 
Pouco antes de Mendes, chegou ao local o deputado federal Fábio Garcia (PSB), presidente regional do partido, que garantiu não ter restrições ao nome de Wilson Santos (PSDB). De acordo com ele, a preocupação do grupo é manter a unidade neste momento.  
 
“Não tenho problema nenhum com Wilson Santos, nunca tive. Fizemos campanha juntos em 2014 e agora é uma decisão de grupo. Precisamos tomar a melhor decisão pro nosso grupo, que com muito esforço conseguiu chegar tanto na prefeitura quanto no governo do estado. Então a gente tem que deixar eventuais diferenças de lado e pensar no grupo”, garantiu.
 
O nome de Wilson Santos começou a ganhar força quando Fábio Garcia deixou claro que não disputaria. O deputado federal chegou a ser dado como certo na manhã de hoje. “Não recuei porque eu nunca me coloquei [como candidato], eu estou mantendo a posição que eu tive desde o inicio”, garantiu Garcia.
 
“Eu fiz na verdade um compromisso na campanha de 2014 de ser deputado federal pelo estado de Mato Grosso, por Cuiabá. Eu tenho como princípio que eu preciso honrar o compromisso que foi feito de cumprir meu mandato, tenho muito a contribuir, tenho apenas um ano e meio de mandato e eu preciso ter esse comprometimento com as pessoas que confiaram em mim”, completou.
 
Além de Mauro e Garcia, membros da cúpula do prefeito estão no Paiaguás. Secretários, aliados políticos e até mesmo o presidente da Câmara, Haroldo Kuzai (SD), que já havia sido anunciado como vice na chapa oposicionista de Emanuel Pinheiro (PMDB) foi a reunião e disse que nada está definido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet