Olhar Direto

Sábado, 08 de junho de 2024

Notícias | Política MT

disputa pelo espólio

Emanuel afirma que tem mais legitimidade que Wilson para representar projeto de Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel afirma que tem mais legitimidade que Wilson para representar projeto de Mendes
A recusa de Mauro Mendes (PSB) em disputar a reeleição pela Prefeitura de Cuiabá não o tirou necessariamente da campanha. Ele agora é o foco da disputa entre dois dos principais candidatos: o antigo rival Wilson Santos (PSDB), que concorre tendo um correligionário de Mendes como vice, e Emanuel Pinheiro (PMDB), que encabeça a chapa do grupo de oposição, após ter participado da gestão e coordenado a campanha do atual prefeito em 2012. Para o peemedebista, não há dúvidas, ele é o legítimo representante do projeto político de Mauro Mendes.  


Leia também:
Pinheiro e Wilson Santos abandonam críticas a Mauro Mendes e buscam apoio do atual prefeito
 
“Eu tenho mais legitimidade para representar e falar sobre esse projeto político que coordenei e foi vitorioso”, garantiu o deputado estadual em entrevista exclusiva concedida na sede do Olhar Direto, no final da manhã desta quarta-feira (17). “Isso é indiscutível, até porque eu ajudei a construir esse projeto, eu fui coordenador geral desse projeto e por isso eu disse que eu me orgulho dele, porque é um projeto que chega ao final com muito mais pontos positivos do que negativos”, completou.
 
Apesar de se enxergar como o legítimo sucessor do “legado” de Mauro Mendes, Emanuel contou que ainda não conversou com o prefeito desde o recuo da disputa e adianta que nem se atreverá a pedir seu apoio. “Isso seria até uma falta de respeito da minha parte. Ele tem uma coligação e eu gostaria apenas, como bons amigos, como um político que fez parte desse processo, que tem a sua digital ai na gestão mauro Mendes, apenas manter a troca de ideias”, completou.
 
Pontos divergentes
 
Emanuel Pinheiro, no entanto, apresenta dois pontos em que discorda da gestão atual. Um é em relação ao Veículo Leve Sobre Trilhos e o outro diz respeito à Segurança Pública. Duas questões da alçada do Governo do Estado, mas que segundo o peemedebista merecem engajamento do prefeito. Apesar de discordar da inércia, ele se recusa a criticar Mauro Mendes.
 
“Eu não digo que o Mauro cruzou os braços. Eu digo que o Mauro foi bem! É uma gestão bem avaliada!”, asseverou. “Agora tenho algumas discordâncias pontuais. Não é porque eu sou amigo do Mauro, eu apoiei o Mauro, eu considero a sua gestão bem avaliada, que eu vou achar que está tudo certo, não. Tem alguns pontos, poucos pontos, que eu discordo, que eu divirjo”.
 
De acordo com Emanuel Pinheiro, o prefeito da cidade não pode ficar numa posição passiva ao assistir a paralisação da obra do VLT. Ele afirma que pretende mobilizar a sociedade para fazer com que o modal seja concluído. A posição se repete quando o assunto é segurança: o gestor precisa agir.
 
“Tem até homem aranha aterrorizando a cidade”, elencou. Ele lembrou que uma Ong mexicana classificou Cuiabá como a 22ª cidade mais violenta do mundo. “Eu como prefeito não vou fazer a minha parte? Pretendo ir a Natal (RN) conhecer a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social porque estamos estudando implantar em Cuiabá, remodelando o conceito de Guarda Municipal. Saio do tradicionalismo e assumo o protagonismo, com uma quebra de paradigma”.
 
De resto, convergência
 
“Sempre critiquei muito aqueles políticos que pregam a descontinuidade só porque um gestor diferente ou não apoiado por ele foi eleito. Eu sou pela continuidade das boas obras, das boas ações, dos bons projetos da gestão e comprometo a dar continuidade ampliar e melhorar toda a boa ação da gestão Mauro Mendes”, prometeu.
  
Emanuel elencou apenas segurança e VLT como pontos isolados de críticas a Mendes. De resto, pretende fazer um trabalho de continuidade. “Cito, por exemplo, o novo Pronto-Socorro Municipal. Darei continuidade total e na inauguração irei reconhecer o valor do Mauro, que foi ele que fez e estará do meu lado na inauguração da obra”.
 
Pinheiro também garante continuar o trabalho de pavimentação urbana. “O programa Novos Caminhos nos bairros que já é uma continuidade do programa Poeira Zero da gestão anterior, iremos dar sequência a esse programa e ao longo de quatro anos vamos buscar recursos para ampliá-lo e levá-lo ao maior número possível de bairros de Cuiabá”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet