Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

​eleitor exigente

Mauro Mendes afirma que Wilson vai ter que se esforçar para conseguir seu voto

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro Mendes afirma que Wilson vai ter que se esforçar para conseguir seu voto
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, que seu partido sustenta a candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao Alencastro, mas que o tucano ainda vai ter que se esforçar para conseguir seu voto na eleição. Mendes não quis dizer se Wilson é o “seu” candidato nesta eleição, afirmou apenas que ambos fazem parte do mesmo grupo político e que respeita as alianças partidárias.


Leia também:
Mauro Mendes revela que esposa pediu ao governador para que ele fosse liberado de fazer campanha para Santos
 
“Ele [Wilson] é de um partido claramente da coligação que nós pertencemos. É o candidato que eu vou respeitar, desta coligação. E ele vai ter a oportunidade de ganhar o meu voto e ganhar o voto de milhares de cuiabanos. Vai ter que se esforçar, e tem essa possibilidade, mas vai ter que se esforçar. Mas é o candidato que hoje o meu partido está apoiando”, respondeu.
 
Mauro não quis deixar claro se irá entrar de cabeça na campanha de Wilson e também não negou que sua esposa tenha conversado com o governador Pedro Taques (PSDB) para que o prefeito fosse “liberado” do compromisso de pedir votos para o tucano.
 
“Houve sim uma conversa entre o governador e a Virginia, mas é algo que, me consta, que isso tem a ver com o governador e a Virgínia, mas certamente essa conversa houve”, desconversou. Eu sou apenas um prefeito neste momento, sou um eleitor que vou ter apenas um único voto e o que é mais importante é debater o presente, os desafios, os problemas que Cuiabá tem e qual desses candidatos que ai estão tem a melhor condição de administrar Cuiabá nos próximos quatro anos. Esse é o debate que verdadeiramente interessa”, completou.
 
A desistência
 
Mendes lembrou durante a entrevista que nunca afirmou que seria candidato à reeleição e confidenciava a seus interlocutores mais próximos que seu futuro político dependia da resolução de problemas de ordem pessoal. “Infelizmente eu não consegui reunir essas condições”, lamentou
 
“Assumi o compromisso de ser prefeito por quatro anos e vou honrar esse compromisso. O governador e o PSDB escolheram o candidato Wilson Santos, não podemos negar que eu fui um adversário político dele nas eleições de 2008, nas eleições de 2010 e nas eleições de 2012, mas como nós fazemos parte de um grupo político no qual o meu partido, que é o PSB, está junto com o PSDB do governador Pedro Taques, o meu partido está honrando esse compromisso de estar apoiando essa candidatura”.
 
O prefeito afirmou que sua decisão de não concorrer à reeleição não tem nada a ver com as próximas eleições de 2018, para governo e senado. “Foi uma decisão tomada estritamente por questões pessoais e familiares. E quanto a 2018, nós temos muito chão pela frente, até que nós tenhamos novamente condição de se apresentar eventualmente sim ou não no cenário político. Não tem nada definido e a minha definição não tem a ver com o cenário de 2018”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet