Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem crise?

Kleber Lima afirma que Mauro não é traíra e continua na campanha mas confirma desconforto

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Kleber Lima afirma que Mauro não é traíra e continua na campanha mas confirma desconforto
O jornalista Kleber Lima, marqueteiro da campanha de Wilson Santos (PSDB), negou que o prefeito Mauro Mendes (PSB) tenha deixado de apoiar a candidatura do tucano à Prefeitura de Cuiabá. Ele afirma que uma declaração de Mauro sobre proibir o uso de seu nome na campanha do tucano foi pinçada de um grupo privado do PSB e tirada de contexto para tentarem criar uma animosidade inexistente.


Leia mais:
Maluf afirma que Mauro prejudica Wilson e a própria carreira ao sair da campanha: “Não se faz grupo descumprindo palavra”

“A única coisa que ele falou em um grupo privado do PSB era quanto a usar ou não o nome dele sem a autorização dele. Ele continua dentro da campanha, não é traíra, não iria trair o grupo político dele, especialmente o PSB. Estão usando isso, estão tentando criar uma animosidade que não existe”, afirmou Kleber, em entrevista ao Olhar Direto nesta segunda-feira (12), após ter saído de uma reunião com Mauro Mendes.

Neste final de semana, Mauro Mendes enviou uma mensagem na qual proibiu qualquer uso de seu nome na campanha de Wilson Santos. Segundo o texto, repassado por Whatsapp, se o nome de Mendes fosse usado indevidamente, ele desmentiria publicamente. A situação, no entanto, foi minimizada pelo marqueteiro.

Segundo Kleber Lima – que foi secretário de Comunicação de Mendes desde 2013, tendo acumulada a pasta de Governo mais tarde, e deixou os cargos pouco antes das eleições de 2016 -, o prefeito de Cuiabá continua na campanha da mesma forma que começou: sem subir no palanque, gravar programa eleitoral, mas tendo liberado todos os correligionários e secretários municipais para tal.

“Não é necessário passar por esse desconforto [de gravar um programa para Wilson]. A ajuda que ele pode dar é essa de liberar o time. O PSB está coligado, indicou o vice. O Mauro já autorizou todos os secretários a gravar. A maioria já até gravou. Ele não forçou, porque ele não força ninguém a fazer nada”, ponderou Kleber.

“Ele só não quer que utilize o nome sem autorização. Quem usa sem autorização o nome do Mauro Mendes são outros candidatos, não é o Wilson”, disse o marqueteiro da campanha do candidato tucano. A fala faz referência ao fato do adversário Emanuel Pinheiro (PMDB) já ter uso o nome do atual prefeito.

Apesar de Kleber minimizar a situação, aliados de Wilson Santos receberam negativamente a declaração de Mendes. O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, afirmou que este é o segundo descumprimento de palavra do prefeito e que isso poderá repercutir mal no seu futuro político. Enquanto isso, o governador Pedro Taques (PSDB) ironizou e disse que Mauro pode apoiar quem desejar, enquanto ele apoiará Wilson Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet