Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

​está na campanha

Fábio Garcia rebate Maluf e garante apoio de secretários a Wilson com aval de Mauro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fábio Garcia rebate Maluf e garante apoio de secretários a Wilson com aval de Mauro
O presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia, rebateu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), e garantiu que o prefeito Mauro Mendes (PSB) tem sim honrado sua palavra, inclusive avalizando o engajamento de todo seu secretariado na campanha do candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB).


Leia também:
Maluf afirma que Mauro prejudica Wilson e a própria carreira ao sair da campanha: “Não se faz grupo descumprindo palavra”
 
“O deputado estadual Guilherme Maluf está equivocado na sua posição. O Mauro não descumpriu de nenhuma forma sua palavra ou qualquer compromisso que tenha feito para esta campanha eleitoral. Pelo contrário, o PSB, partido de Mauro, está na campanha de Wilson. Os secretários da prefeitura estão apoiando o Wilson com o aval do Mauro. Quem conhece Mauro sabe que ele é cumpridor de seus compromissos”, garantiu.
 
A fala de Garcia é um contraponto às críticas feitas por Guilherme Maluf a Mauro Mendes na manhã desta segunda-feira (12). O presidente da Assembleia afirmou que o prefeito prejudica a própria carreira política e a candidatura de Wilson ao não apoiar o tucano. “Eu vejo que ninguém faz grupo descumprindo palavra dessa forma”, resumiu Maluf. “Você faz um acordo de que ele seria o candidato, houve o descumprimento. Um segundo acordo, o PSB apoiaria integralmente o Wilson, houve um rompimento. Então, isso acaba desgastando a relação política desse grupo [do PSB] e do nosso grupo, o PSDB”, completou.

Mauro Mendes era candidato natural à reeleição e contava com apoio do PSDB, mas anunciou menos de dois dias antes do limite para registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que não tentaria reeleição devido a um pedido da esposa, Virgínia Mendes. Sem conseguir um substituto dentro do próprio PSB, o grupo aceitou a indicação do governador Pedro Taques (PSDB) e Wilson Santos se tornou o candidato do grupo.

Apesar de dizer que não poderia subir no palanque de Wilson, de quem foi adversário em duas eleições, Mauro garantiu apoio do PSB e afirmou ser “homem de grupo”. O tucano então passou a afirmar que contava com apoio do atual prefeito. O mesmo foi repetido por nomes importantes do PSB, como o do deputado estadual Eduardo Botelho (PSB).
 
Para Guilherme Maluf, a suposta saída de Mauro da campanha é incongruente, visto que ele deu aval para a entrada do PSB na coligação, bem como indicou Leonardo Oliveira (PSB), o qual era um dos principais nomes da sigla para Câmara de Vereadores. Ele avalia que essa ação irá repercutir na carreira do atual prefeito de Cuiabá. “Acredito que ele pode estar colocando o futuro político dele em jogo com uma ação como essa”, pontuou. (Colaborou Jardel P. Arruda)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet