Olhar Direto

Sábado, 08 de junho de 2024

Notícias | Política MT

pasta para mulheres e jovens

Julier promete reforma e criação de Secretaria de Segurança com orçamento da Ordem Pública

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Julier promete reforma e criação de Secretaria de Segurança com orçamento da Ordem Pública
O candidato a prefeito de Cuiabá Julier Sebastião (PDT) afirmou em entrevista concedida ao MTTV primeira edição, da TV Centro América, que os recursos para a criação de uma Secretaria de Segurança Pública municipal serão retirados da atual Secretaria de Ordem Pública, que será desativada em uma eventual gestão pedetista no Alencastro. Ele também promete criar mais pastas na administração municipal a partir da fusão de algumas que já existem.


Leia também:
Julier promete regularização fundiária no bairro Santa Izabel
 
“Em 2015 a Secretaria de Ordem Pública executou R$ 54 milhões e é com esse dinheiro que nós vamos fazer, porque nós vamos extinguir. Vamos extinguir essa secretaria, esse foi o orçamento executado em 2015, olha só, e falam que não tem dinheiro. Vamos criar no seu lugar a secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal como tem que ser, e vamos levar a Guarda Municipal para os bairros”, prometeu.
 
Além de comandar a Guarda Municipal, a Secretaria de Segurança Pública em uma eventual administração de Julier teria também a atribuição da iluminação pública. O pedetista planeja levar a Guarda Municipal para os bairros e fazer convênios com a Caixa Econômica Federal para levar lotéricas à periferia. Também promete instalar postos da prefeitura nos bairros para facilitar a retirada de documentos e o acesso a serviços básicos de cidadania.
 
O plano de governo de Julier inclui a criação de mais secretarias, mas ele garante que não irá inchar a máquina pública. De acordo com o candidato, é possível fundir pastas existentes hoje para criar novas. Ele garante que sua proposta é inverter as prioridades da cidade, quitar uma dívida histórica com os mais pobres e dividir melhor o bolo da cidade.
 
“Toda vez na hora que chega para atender os que mais precisam não tem dinheiro. Nós não vamos aumentar o imposto, vamos dividir o bolo. E na questão das secretarias nós estamos dizendo o que precisa ter, o nosso compromisso com a Secretaria de Mulheres, Secretaria de Juventude, com a Secretaria de cultura, com a Secretaria de Esporte, mas para isso nós vamos redimensionar a administração municipal”.

Modelo empresarial
 
 “Eu não concordo com a distribuição de secretarias que existe. É um modelo empresarial em que tem Secretaria de Gestão e Secretaria de Planejamento. Nós vamos juntar as duas e liberar uma para ser Secretaria de Mulheres. Tem Secretaria de Ordem Pública, vamos extinguir e criar no seu lugar a Secretaria de Segurança Pública. Então temos Secretaria de Serviços Urbanos e Secretarias de Obras, vamos juntar tudo na Secretaria de Infraestrutura e vamos redimensionar a administração sem aumentar custos, é assim que se faz uma administração inteligente”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet