Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

estratégia

PSDB cuidará de contas para que Wilson fique focado em pedir voto ao eleitor

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PSDB cuidará de contas para que Wilson fique focado em pedir voto ao eleitor
Com o fim do primeiro turno das eleições municipais de 2016, toda cúpula do PSDB poderá focar os esforços em ajudar na disputa do segundo turno em Cuiabá, em que Wilson Santos (PSDB) disputa contra o candidato da principal força de oposição no Estado, Emanuel Pinheiro (PSDB). A ideia principal é poder cuidar dos aspectos estruturais, principalmente financeiro, dando liberdade para o candidato tucano apenas se preocupar em pedir voto e convencer o eleitor.


Leia mais:
Prefeito eleito de São Paulo, João Doria grava vídeo em apoio a Wilson Santos

“Ele não vai precisar se preocupar com essa parte dos vencimento das contas do que vai estar contratado, de ter que correr atrás. Vamos estar junto com o partido para que ele tenha tranquilidade de estar pedindo voto e falando com a população sobre o sonho de ser prefeito de Cuiabá novamente”, afirmou o deputado federal Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, em coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira (07).

Para Leitão, Wilson Santos precisou se dedicar muito em resolver questões financeiras da campanha devido às dificuldades de conseguir doações. Por isso, a desenvoltura do candidato a prefeito em Cuiabá poderia ser considerada heroica, segundo o presidente tucano, devido à combinação de poucos recursos e a rejeição devido ao fato do candidato ter deixado a prefeitura em 2010 no meio do mandato para tentar ser governador.

“Wilson foi um herói nesse primeiro turno. Ele teve que vencer as adversidades, teve que vencer a rejeição que vinha sendo carregada de 2010”, argumentou. No primeiro turno o candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá teve 28,4% dos votos no primeiro turno, contra 34,15% de Emanuel Pinheiro. Wilson superou, na última semana, o candidato do PSOL, Procurador Mauro, o qual conseguiu 24,85%.

“Foi uma campanha em um tamanho, em uma estrutura financeira muito pobre, não teve muita ajuda, não teve doações. Teve muita dificuldade de doações. O Wilson realmente sofreu para chegar naquilo que foi contratado e as vezes cumprir. Conseguiu cumprir, mas a duras penas”, completou.

Agora, para resolver a questão financeira, os 39 prefeitos do PSDB que foram eleitos no primeiro turno e os deputados estaduais vão acompanhar de perto a campanha em Cuiabá e vão dar o suporte necessário. Com isso, o partido conseguiria conquista a 40ª e mais importante Prefeitura de Mato Grosso, consolidando a sigla como a maior no Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet