Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de junho de 2024

Notícias | Política MT

LUTO NA POLÍTICA

Deputada Amália Barros não resiste e morre aos 39 anos após 11 dias internada

Foto: Reprodução

Deputada Amália Barros não resiste e morre aos 39 anos após 11 dias internada
A deputada federal Amália Barros (PL), de 39 anos, morreu neste sábado (11), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 1º de maio, para retirada de um nódulo no pâncreas. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela assessoria da parlamentar e publicada nas redes sociais de Amália.

 


Leia mais
Deputada Amália Barros passa por nova cirurgia e volta a ser intubada em UTI


Desde quando foi internada, Amalia passou por outras cirurgias e chegou a ser intubada. O primeiro procedimento foi realizado no dia primeiro de maio para a retirada de um tumor. Dentro de 24h ela precisou voltar à sala de cirurgia para reverter uma grave hemorragia.

Ela passou por mais cirurgias desde então. Na quinta-feira (9), por exemplo, foi submetida a um procedimento adicional de radiointervenção - especialidade médica, antiga subespecialidade da Radiologia, que se utiliza de procedimentos minimamente invasivos guiados pelos diferentes métodos de imagem para diagnosticar e tratar doenças em praticamente todos os órgãos do corpo humano e seu estado de saúde foi considerado grave.

Estava prevista mais uma cirurgia neste sábado para tratar de complicações no fígado. O anúncio da nova operação foi feito nas redes sociais da parlamentar hoje pela manhã. No fim da noite veio a confirmação do falecimento.

A equipe médica responsável pela deputada incluía a médica Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D'Or, e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da mesma rede.

Ainda não há informações sobre translado do corpo de São Paulo para Mato Grosso, nem sobre velório e sepultamento da parlamentar.

Repercussão

O colega de bancada e de partido de Amália, deputado federal Abílio Brunini (PL), lamentou a perda nas redes sociais: "Não tenho palavras. Senhor Deus console a todos nós🙏 Minha amiga @amaliabarros 😔 inacreditável. Inacreditável", escreveu:
 

O senador Wellington Fagundes (PL) também lamentou o falecimento de Amália por meio das redes sociais:



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet