Olhar Direto

Sexta-feira, 31 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PROCESSANTE SUSPENSA

Líder de Emanuel critica postura de oposição: 'não me sinto palhaço, apesar de achar que fazem desta Casa um circo'

16 Mai 2024 - 14:02

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares

Líder de Emanuel critica postura de oposição: 'não me sinto palhaço, apesar de achar que fazem desta Casa um circo'
O líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), criticou a postura de membros da oposição que usaram nariz de palhaço, nesta quinta-feira (16), como forma de protestar contra a decisão que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante que poderia resultar na cassação do prefeito.


Leia também
Vereadores usam nariz de palhaço em protesto contra suspensão de processante; base de Emanuel some e sessão é cancelada


Ele comentou que não se sente palhaço e que a medida adotada pela oposição não colabora na mudança de imagem do Legislativo cuiabano.

“Eu não posso falar por eles, não me sinto palhaço, tenho falado um pouquinho que fazem desta Casa um circo realmente, mas a Câmara está procurando trabalhar para mudar essa imagem. Agora, se alguns sentem que realmente são palhaços... não sou eu que me sinto assim”, destacou.

Renivaldo disse que alertou seus colegas de que a comissão poderia ser suspensa devido a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que suspendeu a investigação em que aponta Emanuel como líder de uma organização criminosa.

“Eu tenho dito nesta Casa que foi uma comissão processante baseada num documento que já foi cassado. Documento que não existia mais na ordem jurídica. Quando do início dessa comissão, tenho dito isso aqui, mas essa casa não atendeu, não escutou e o prefeito entrou dentro do seu direito de ampla defesa e o juiz definiu quem é que estava irregular. Essa Casa tem todo o direito do mundo de investigar, tem competência para isso, mas daquela forma, está errado”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (15), o juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, acatou o pedido da defesa do prefeito e pediu a paralisação da Comissão Processante após ter verificado falta de clareza e precisão da denúncia acerca da incidência de infração político-administrativa. A decisão foi proferida no momento em que os membros da processante realizavam oitiva com as testemunhas de defesa do prefeito. Os trabalhos tiveram que ser suspensos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet