Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS

Coronel Assis diz que denúncia do Psol é uma tentativa de enfraquecer a direita: 'não temos temor algum'

17 Mai 2024 - 07:09

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Coronel Assis diz que denúncia do Psol é uma tentativa de enfraquecer a direita: 'não temos temor algum'
O deputado federal Coronel Assis (União) acredita que a decisão do Psol, em ter denunciado ele e mais seis parlamentares por espalhar informações mentirosas sobre a catástrofe do Rio Grande do Sul, é uma tentativa de enfraquecer a direita no Congresso Nacional.


Leia também
Líder de Emanuel critica postura de oposição: 'não me sinto palhaço, apesar de achar que fazem desta Casa um circo'


“Fui policial militar por quase 30 anos na minha vida e já fui denunciado por estar prendendo vagabundo, por ter levado criminosos à justiça. A denúncia, que é feita por alguns parlamentares, colegas parlamentares do PSOL, que é um partido que é público e notório de posicionamento ideológico à esquerda, a gente sabe que o objetivo deles é nos desconstruir”, frisou.

Ele comentou que suas publicações foram baseadas em matérias jornalísticas de supostas negligências do Governo Federal, como impedir que caminhões com donativos passassem pelos postos fiscais devido à falta de notas.

“Das multas que estavam sendo estabelecidas pela ANTT, coisa que a própria matéria do UOL fala que houveram notificações de multa e certas notificações seriam canceladas, se notificação não é multa, então realmente eu não sei o que que é”, destacou.

O deputado diz ainda que o partido questiona uma outra publicação em que relata que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria negado receber ajuda do Uruguai em ações envolvendo o Rio Grande do Sul.

“Eles estão no direito, não temos temor algum em relação a isso, muito pelo contrário, não mudaremos a nossa postura de cobrar de forma séria, de forma dura o Governo Federal. Acredito que nesse momento nós precisamos sim do empenho do poder público no Rio Grande do Sul e não ficar fazendo sensacionalismo em relação a isso”, disse.

No documento encaminhado a Procuradoria-Geral da República (PGR), o partido pede que os deputados sejam denunciados e processados por crimes relacionados à vida e à saúde da população atingida, crimes contra a honra de autoridades e agentes públicos, além de omissão de socorro, calúnia e difamação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet