Olhar Direto

Domingo, 09 de junho de 2024

Notícias | Política MT

REVANCHISMO

Ex-corregedor do TJMT não teme ser investigado pelo Conselho

O ex-corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, disse em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que não teme ser investigado pela Justiça. Ele vê  com naturalidade a reação dos magistrados afastados no julgamento histórico do Conselho Nacional de Justiça. Perri e o desembargador Orlando Lessa, ex-presidente do TJMT, foram os autores da ação que resultou no afastamento dos três juízes e sete desembargadores do tribunal.


Perri manifestou tranquilidade ao ser questionado sobre uma possível investigação movida pelo grupo liderado pelo ex-presidente do TJ, José Ferreira Leite. "Não temo nenhuma investigação. Todas as acusações que tramitam no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra mim são infundadas. Algumas já foram arquivadas. Nunca foi aberta nenhuma sindicância contra minha pessoa", declarou Perri. De acordo com a defesa do desembargador, dos seis processos contra o desembargador que tramitam no CNJ e no STJ, quatro já foram arquivados.

Questionado sobre o afastamento dos magistrados pelo CNJ, o desembargador Paulo Lessa classificou como "estritamente técnico" o julgamento e o posicionamento dos membros do conselho perante as provas apresentadas e o relatório do conselheiro Ives Gandra. " Não houve julgamento político. O relator foi muito claro. Tanto é que nem foi preciso citar as provas levantadas pela corregedoria de justiça de Mato Grosso nem no trabalho realizado pela auditoria realizada em 2007. Os depoimentos dos acusados foram suficientes para determninar a culpabilidade dos réus", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet