Olhar Direto

Domingo, 09 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ENTREVISTA

Silval promete governo independente e com mais avanços para a Saúde

Apesar do discurso de continuidade, o governador Silval Barbosa (PMDB), empossado nesta quarta-feira (31), prometeu fazer um governo independente, sem pressão, e garantiu que haverá avanços em áreas como a saúde.


“Quero continuar algumas ações, mas principalmente avançar para melhorar o estado. Algumas áreas serão tratadas como prioritárias”, afirmou em entrevista coletiva logo após ser empossado em solenidade na Assembleia Legislativa, ao lembrar da Saúde.

A pasta foi a única a sofrer uma alteração mais radical. Com a saída de Agostinho Moro, o médico e ex-presidente da Unimed, Kamil Fares, assume com a missão de melhorar a imagem do governo, já desgastado neste setor. Apesar dos aumentos no investimento, a Saúde é um dos pontos fracos da atual gestão e, com certeza, alvo de críticas da oposição na campanha.

Silval também avisou que seu governo será pautado na transparência, principalmente, com relação às contas do Estado e a execução do orçamento. Ele destacou que o crescimento da receita ajuda na realização de mais investimentos nos programas de governo. “O orçamento será exercitado com transparência, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou.

O governador, como pré-candidato à reeleição, precisa manter as contas em dias para evitar problemas na campanha, além disso, Silval tem um compromisso com ex-governador Blairo Maggi (PR) de conservar o equilíbrio fiscal, afinal o republicano também é responsável pelas contas de 2010.

Para dar mais segurança nesta área, Silval elegeu o ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, para assumir a Casa Civil e, conhecendo todas as finanças do governo, poder comandar os secretários com a mesma austeridade com que comandava a pasta.

Além disso, Silval se mostrou muito tranqüilo para conciliar o governo e a candidatura à reeleição. Questionado sobre o assunto, o chefe do Executivo demonstrou confiança no time escolhido para ajudá-lo nos próximos oito meses de governo. “Será totalmente possível ter equilíbrio com a equipe competente que terei ao meu lado”, afirmou.

Quanto ao PMDB, Silval disse que o partido tem ajudado muito e estará junto com ela na governabilidade. Existiam rumores de militantes insatisfeitos pela falta de espaço às lideranças peemedebista, porém o staff será composto por três membros do PMDB: a primeira-dama Roseli Barbosa, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Osmar Carvalho, da Comunicação, e Kamil Fares que deve se filiar nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet