Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Em Minas, Lula diz que nunca fez "jogo rasteiro" em campanha

Após uma inauguração de um gasoduto em Queluzito (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda (14) que nunca fez "jogo rasteiro" em nenhuma das cinco eleições que disputou. "Eu participei de cinco eleições. Vocês nunca viram, numa campanha minha, qualquer jogo rasteiro. Agora, tem gente que é especialista nisso, no Brasil, e vocês sabem quem são", disse em entrevista a jornalistas.


Em Minas, Lula também afirmou que a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, não deve rebater a acusações feitas durante a campanha.

Perguntado sobre a escolha do vice na chapa de Hélio Costa, pré-candidato ao governo mineiro, Lula disse que se fosse mineiro e pudesse votar, votaria em Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social. "Eu tenho dito, já há algum tempo, para o próprio senador (Hélio Costa) que ele é um bom candidato, que ele pode ganhar essas eleições. Obviamente que nós temos que respeitar os adversários. Nós fazemos campanha 24 horas por dia", afirmou. Quanto a relação PT-PMDB nos Estados, o presidente disse tem muita coisa "que não tem como a Direção nacional (do PT) resolver".

Royalties do pré-sal
Lula disse que tem "alertado" aos deputados e senadores que o tema do royalties não deveria ser discutido neste momento eleitoral devido as promessas do dinheiro fácil. "As pessoas deixam de discutir as coisas com racionalidade. (...) o pré-sal não é uma coisa para hoje, nem para amanhã. Nós estamos apenas plantando o que a gente vai colher nos próximos 10 anos. Eu trabalho com o pré-sal para os nossos netos, para os nossos filhos".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet