Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Notícias | Política BR

MEDO DO PAGOT?

CPI mista defende convocação de Luiz Pagot, Cavendish e acareação

Foto: Reprodução

CPI mista defende convocação de Luiz Pagot, Cavendish e acareação
Deputados e senadores da CPI Mista do Caso Cachoeira estudam transformar a sessão desta terça-feira (05) em deliberativa para aprovação de requerimentos de convocação. O objetivo é trazer ao plenário da comissão o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnitr), Luiz Antônio Pagot.


Originalmente, a sessão de hoje da CPI está destinada apenas a colher os depoimentos de pessoas ligadas ao goverrnador de Goiás, Marconi Perillo. No entanto, é dado como certo que os depoentes se manterão em silêncio, como fizeram outros personagens ouvidos pela CPI, inclusive o próprio Cachoeira.

O senador Pedro Simom (PMDB-RS) defendeu a convocação de Pagot e leu trechos de reportagens segundo as quais PT, PMDB e PSDB estariam atuando nos bastidores para evitar a participação do ex-diretor.

"Há uma clara tentativa de impedir a vinda de Pagot nesta CPI. Precisamos ouvir o senhor Pagot e o Fernando Cavendish [presidente da Delta]. São depoimentos essenciais", externou Simon.

O deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS) defendeu acareação entre Pagot e Carlinhos Cachoeira. "Um dos primeiros requerimentos para a acareação foi de minha autoria", reiterou. A mobilização pela aprovação de requerimentos teve o apoio do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

"Seguramente a maioria dos membros da CPI não tem medo do Pagot", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).




Atualizada às 10h20
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet