Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PALESTRA

Senador Yanai defende maior aproximação com Japão

O senador Jorge Yanai (DEM/MT) destacou durante palestra em São Paulo a importância de se estreitarem mais as relações entre Brasil e Japão. “O relacionamento comercial entre os dois países deveria ser intensificado cada vez mais. O Japão investe em outros países, como a China, por que não investir mais no Brasil, que sempre foi um país extremamente amigo e parceiro?”, questionou.


O parlamentar mencionou o grande valor que teriam as hidrovias no crescimento do Brasil, principalmente para o escoamento de sua produção. “As hidrovias são importantíssimas para fortalecer o mercado asiático pelo Pacífico. É preciso que haja uma participação de toda a sociedade, principalmente da classe empresarial, para que essas hidrovias saiam do papel. É preciso que os empresários se unam a nós para tornar esse sonho realidade”, alertou.

Yanai participou, na última sexta-feira (14/5), do almoço de confraternização da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em São Paulo, onde fez uma palestra sobre “O futuro dos investimentos na infraestrutura do Brasil”.

O evento, que aconteceu no Hotel Maksoud Plaza, contou com a participação de diversos empresários membros da Câmara de Comércio, a qual conta com 307 empresas japonesas associadas, como Toyota, Honda, Nissan, Ajinomoto, Yakult, Citizen, Furukawa, Fujitsu, JVC, Panasonic, Canon, Casio, Epson e Hitachi.

A apresentação de Jorge Yanai foi precedida pelo discurso do embaixador do Japão no Brasil, Sr. Ken Shimanouchi, que elogiou a atuação de Yanai no Senado. “O senador está fazendo um trabalho intenso e proativo e que já me causou uma impressão bastante forte nesses poucos dias de mandato. Nós da embaixada faremos o possível para fortalecer essa relação.”

Após a palestra de Yanai, o deputado e vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, Walter Ihoshi, disse que Yanai representa a história e a luta dos nipo-brasileiros. "Em suas palavras, ele nos mostrou, de forma competente, de que maneira podemos reduzir o custo Brasil para que o nosso país continue crescendo. É o momento de preparar o Brasil. Ele é a bola da vez”, declarou.

O encontro entre os membros da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil acontece mensalmente e já contou com a presença de palestrantes como Otávio de Barros (diretor do Banco Bradesco), Antônio Brito (presidente da Interfarma) e Celso Ming (colunista do jornal O Estado de S.Paulo), além de grande parte dos associados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet