Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Distrito União do Norte quer Wilson governador

Mesmo sendo do Nortão do Estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi muito criticado por lideranças partidárias do Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo. O ex-governador Blairo Maggi (PR) também não ficou de fora das reclamações. Tais lideranças disseram ser o pré-candidato pela coligação PSDB/DEM e PTB, Wilson Santos, o mais preparado para assumir o governo do estado.


“No caso de Silval, vale o ditado: santo de casa não faz milagres. Silval abandonou a região que o elegeu e até agora ele não fez por onde”, criticou militante do PTB, Manuel Soares Pinto.

Segundo Manuel, desde as últimas eleições os moradores do distrito esperam visita de Silval para cobrar a promessa não cumprida de divisão do Estado. “Ele não tem mais credibilidade com a gente, porque só vem aqui pra pedir voto e depois some”, garantiu.

Liderança do DEM, Manoel Martins Cardoso, disse que por causa disso muitos que votaram em Silval não votam mais.

Nem lideranças do mesmo partido do governador pouparam críticas a Silval. “Silval montou um muro entre ele e a população. Ele não tem diálogo nem mesmo com as lideranças do partido dele aqui na região”, afirmou o militante do PMDB, Claudinei Alves da Costa.

“Estou entrando com pedido de desfiliação do meu partido, porque sinto vergonha”, afirmou o ex-prefeito de Peixoto, Leonísio Lemos Melo Júnior (PMDB).

Deoceli Felipe, outro militante do PMDB, também afirmou que o atual governo não fez nada pela região. Ele garantiu que quer mudança e não continuidade no Palácio Paiaguás. “Quem quer um governador que não presta?”, disparou.

Leonísio também protestou contra a administração feita pelo ex-governador. “Blairo Maggi governou de costas para nós e a região ficou em último plano. Ficamos à própria sorte”, acrescentou.

Dentre as áreas que foram abandonadas por Blairo na região, Leonísio citou as estradas, que segundo ele, estão em péssimo estado de conservação. “As pontes da MT 322 (BR 080) estão todas caindo. É um desrespeito total com a população”, protestou.

Apoio

De acordo com Leonísio, o atual governo sempre governou para poucos. Mas segundo ele, a população local deseja eleger alguém que trabalhe pelo desenvolvimento do Estado como um todo e priorize o pequeno produtor e não os grandes empresários. Para ele e o militante Manuel Soares Pinto, Wilson é a melhor opção para o governo.

Carências

O Distrito de União do Norte tem 12 mil habitantes e pleiteia a emancipação política e administrativa de Peixoto de Azevedo. O assentamento tem infraestrutura precária. “Não existe água, a maioria bebe água do rio. Não funciona celular de nenhuma operadora, nem mesmo internet, não há agência dos correios, a saúde é precária, a insegurança é grande”, reclamou outra liderança.

As críticas foram expostas durante visita do pré-candidato ao governo pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos, neste sábado (21).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet