Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Bastos sonha com vida longa na seleção após vaga relâmpago

Michel Bastos precisou de apenas três partidas pela seleção brasileira para conseguir uma vaga na Copa do Mundo, provavelmente como titular, e disse neste sábado que espera estar apenas dando os primeiros passos de uma caminhada que o leve também ao Mundial de 2014 no Brasil.


O jogador do Olimpique de Lyon, de 26 anos, foi a solução encontrada pelo técnico Dunga no fim de 2009 para resolver o problema da lateral-esquerda brasileira, apesar de atuar como meia no time francês.

Em três partidas como titular, ele demonstrou disposição na marcação e boa técnica para atacar, favorecido por jogar até mesmo como atacante em seu clube.

Essa combinação bastou para desbancar concorrentes com mais tempo de seleção, como Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahçe), por uma vaga na Copa, e agora ele já sonha até com reinado na posição.

"Chegar à seleção no momento em que eu fui convocado foi complicado. Era um tempo curto que eu tinha para mostrar que poderia ajudar o grupo, mas nos três jogos eu mostrei que tinha condições de ser convocado", disse Michel Bastos a jornalistas, no centro de treinamento utilizado pelo Brasil em Curitiba, onde a equipe realiza a primeira parte da preparação para a África do Sul.

"O Dunga me deu confiança nesses três jogos para eu mostrar o meu futebol. Ser titular agora vai depender só de mim", acrescentou o jogador, que tem o veterano Gilberto, do Cruzeiro, como concorrente pela posição de titular da lateral-esquerda na Copa da África.

Inspirado no campeão mundial Roberto Carlos, que foi titular absoluto do Brasil nas Copas de 1998, 2002 e 2006, Bastos prevê um período de estabilidade na seleção, ocupando uma posição vista como a principal carência do Brasil desde o fim do ciclo com a camisa verde-amarela do atual jogador do Corinthians.

"Claro que tem outros jogadores de muita qualidade disputando essa posição, e que podem voltar à seleção, mas espero não ser apenas titular nessa Copa, mas conseguir ter um longo período de continuidade e jogar também o próximo Mundial", afirmou.

Neste sábado os jogadores da seleção brasileira encerram as avaliações médicas e físicas que deram início à preparação para o Mundial. No domingo, os jogadores irão pela primeira vez a um dos campos do centro de treinamento do Atlético Paranaense, mas apenas para atividades de condicionamento físico, sem bola.

A equipe permanecerá em Curitiba até o dia 26 de maio, quando seguirá para a África do Sul, em voo fretado, com escala em Brasília para encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, e enfrentará ainda Costa do Marfim e Portugal pela primeira fase.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet