Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Agronegócios

ESVAZIANDO ARMAZÉNS

Conab leiloa 600 mil toneladas de milho de Mato Grosso nesta terça

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta terça-feira, às 9h, leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de 1 milhão de toneladas de milho. A maior parte dos produtos é originária do norte de Mato Grosso. São 600 mil toneladas estocadas em armazéns de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e municípios adjacentes. Do Estado do Mato Grosso do Sul são 80 mil toneladas, Goiás 130 mil, Minas Gerais 70 mil e, Paraná, 120 mil toneladas.


O leilão de milho do nortão de Mato Grosso é visto como uma solução para a falta de espaço para armazenar o milho safrinha de 2010, que começa a ser colhido em alguns municípios. As operações serão realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Companhia. No leilão será disputado um prêmio, cujo valor inicial varia de R$ 2,52 a R$ 6,84 por quilo de produto, dependendo do Estado.

Podem participar avicultores, suinocultores e fabricantes de ração e de insumos, indústrias de alimentos e comerciantes estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte (exceto os estados de Rondônia e Acre), no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais. A compra é limitada a 600 mil quilos por adquirente (CPF).

A área de operações comerciais da Conab (Suope) adianta que novos leilões podem ocorrer nas semanas seguintes. “Isto depende dos resultados obtidos e da avaliação conjunta realizada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a cadeia produtiva”, esclarece o diretor da Conab, Raimundo Estevam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet