Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRF

HCs de trinta presos na Operação Jurupari serão redistribuídos no TRF

Todos os 30 Habeas Corpus impetrados pelos advogados de defesa dos presos pela Polícia Federal na Operação Jurupari, deflagrada na última sexta-feira, com objetivo de combater crimes ambientais e desvios de conduta de servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) serão redistribuídos hoje, por volta das 14h (horário de Brasília), no âmbito do Tribunal Regional Federal (TRF).


Isso porque o desembargador Ítalo Fioravante Mendes, mato-grossense de Diamantino, alegou sua própria suspeição em julgar os HCs. O filho do magistrado estaria atuando na defesa de um dos presos pela PF.

Em suma, quem espera a concessão de liminares para hoje tem que rezar e torcer muito para que os HCs sejam redistribuídos para um ou mais desembargadores que não sejam tão conservadores em suas análises processuais.

O vice-presidente do TRF, desembargador José Amílcar de Queiroz Machado, por exemplo, conforme antecipou o Olhar Direto, foi conservador e negou as duas primeiras liminares solicitadas pelos advogados de defesa.

Queiroz Machado negou os pleitos nos HCs interpostos pela defesa da fazendeira e empresária Janete Riva, esposa do deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, e de Antonio José de Góis, assessor do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).

Mais informações em instantes 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet