Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CPI da Sema

Riva confirma desvio de conduta de servidores mas diz haver exagero

O deputado José Riva (PP) informou ter constatado desvio de conduta por parte de alguns servidores na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, quando presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava irregularidades na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em 2007.


Porém, o parlamentar faz uma ressalva e explica que as irregularidades constatadas pela CPI, na época, não eram na mesma proporção apontada pelas investigações da Polícia Federal, que resultaram na deflagração da Operação Jurupari, e na prisão de familiares e assessores de Riva.

“Detectamos servidores com desvio de condutas, mas não na mesma proporção. Alguns funcionários inocentes foram presos, sem justificativa. Que risco as mulheres que estão lá na Polinter oferecem para sociedade. Existem pessoas de bem e que estão sendo execradas pela população injustamente”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

De acordo com as investigações, 12 servidores do Estado estariam envolvidos em esquema de fraudes nos licenciamentos concedidos pela Sema, que já foi alvo de outra operação em 2005, quando foi deflagrada a Operação Curupira. Na época, o órgão tinha apenas o status de Fundação, que era comandada por Moacir Pires.

Aliás, Riva reclamou do fato da Operação Curupira ter sido associada à Jurupari, pois o processo acabou sendo remetido diretamente para as mãos do juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, que acabou se tornando “inimigo” do parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet