Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Sarkozy pede que Netanyahu aceite investigação sobre ataque a frota

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, "convidou" neste domingo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a aceitar "uma investigação confiável e imparcial" sobre a intervenção israelense contra a Frota da Liberdade, na qual a França estaria disposta a participar, anunciou o Eliseu.


"O presidente da República convidou", durante uma conversa por telefone, "Netanyahu a aceitar as petições do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a aplicação de uma investigação confiável e imparcial sobre as condições da intervenção israelense" contra a frota que tentava levar ajuda a Gaza.

Sarkozy expressou também "a disponibilidade da França de participar" dessas investigações.

"Sobre a situação na Faixa de Gaza, o chefe de Estado declarou a urgência de chegar a uma solução para colocar fim ao bloqueio", completou.

Sarkozy, informa o comunicado, defende "mecanismos que tornem possível garantir a segurança de Israel e garantir o abastecimento do território, respeitando as competências da Autoridade Palestina".

O presidente francês pediu também a retomada "do processo de paz entre palestinos e israelenses para conseguir o quanto antes estabelecer as bases aceitas na solução de dois Estados, Israel e Palestina, que vivam um ao lado do outro em paz e segurança".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet