Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Guarani marca novamente no final e derrota Grêmio Prudente

O Guarani venceu mais um jogo no finalzinho, ao derrotar o Grêmio Prudente por 1 a 0 neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. O gol da vitória foi marcado já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, de pênalti, pelo atacante Roger, artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols.


Em um jogo de baixa qualidade técnica, mas com lances de perigo no segundo tempo, o Bugre acreditou na vitória até os minutos finais e, assim como na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quinta-feira, teve seu esforço premiado. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Ricardo Xavier, que entrou no lugar de Paulo Roberto já na reta final, foi derrubado por Rodrigo Mancha na grande área, em lance bastante contestado pelos prudentinos. Dois minutos depois, enfim saiu a cobrança de Roger, que deslocou o goleiro Márcio e bateu no canto esquerdo.

Após a partida, os jogadores do Prudente cercaram o árbitro Luiz Flavio de Oliveira para reclamar do lance. O resultado deixou a equipe do interior paulista na 15ª posição, com oito pontos, antes da paralisação para a Copa do Mundo. O Guarani, por sua vez, saltou à quinta colocação, com três vitórias e 12 pontos.

Pouca inspiração antes do intervalo


O primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica e poucas emoções. O time da casa conseguiu as melhores chances de gol, enquanto o Prudente pouco chegava no ataque. Quando o fazia, os atacantes Wanderley e Tadeu pareciam não se entender.

Com 10 minutos, o Guarani criou a primeira boa oportunidade da partida. Mazola subiu pela direita, limpou dois adversários, puxou a bola para o pé esquerdo e chutou cruzado, raspando a trave de Márcio. Foi o veloz atacante do Guarani que quase marcou novamente aos 26 minutos, ao partir em contra-ataque pela direita e chutar por cima do gol.

O lateral Da Silva apareceu com perigo pelo mesmo lado aos 34 minutos. Ele chutou com força, e desta vez o goleiro Márcio teve de trabalhar e espalmar a bola para escanteio. Três minutos depois, um lance polêmico: Mazola fez jogada pela esquerda e foi derrubado por Anderson, na entrada da grande área. O atacante ficou caído em campo, mas o árbitro Luiz Flavio de Oliveira mandou o jogo seguir.

Início eletrizante de segundo tempo

Os dois times voltaram mais abertos para a segunda etapa e o jogo melhorou substancialmente. O Prudente enfim chegou com perigo aos seis minutos, quando Tadeu pedalou, passou por Da Silva, entrou na área e chutou forte. Douglas espalmou no susto, para fora.

A resposta do Bugre veio dois minutos depois, com um contragolpe rápido, que Márcio Careca chutou para fora, à esquerda da baliza. No minuto seguinte, Marcelo Oliveira tentou um cruzamento, a bola bateu em Fabão e quase pegou Douglas de surpresa. O goleiro, que saía para cortar o cruzamento, voltou e botou novamente para escanteio. Diego também ameaçou com uma bomba de longe, que passou rente à trave direita.

Os anfitriões quase abriram o placar aos 14 minutos, após jogada de Baiano. Fabão recebeu na entrada da área e caiu, mas o juiz deu vantagem quando a bola sobrou para Mazola, quase na pequena área. Ele chutou e Márcio defendeu à queima-roupa. No contra-ataque, Marcelo Oliveira costurou a marcação e deixou com Sasha, que mandou um canudo da ponta direita, rente ao ângulo de Douglas. Aos 19, Márcio teve que trabalhar novamente, quando afastou cobrança de falta fechada de Baiano.

O jogo esfriou após os 20 minutos iniciais. Com as mudanças promovidas por Toninho Cecílio, o time visitante se fechou bem na marcação, e o Guarani, apesar de ter mais posse de bola, não encontrava espaços para ameaçar o adversário.

Nenhum dos dois times estava contente com o empate, e os cinco minutos finais foram movimentados. Aos 41 minutos, Dênis subiu muito alto, sozinho na grande área, e cabeçou por cima do gol do Guarani. O Bugre também teve boa oportunidade aos 44, quando Ricardo Xavier recebeu cruzamento de Fabinho da esquerda e testou por cima. Um minuto depois, ele deu passe de peito para Roger, que chutou de primeira para boa defesa de Márcio.

Aos 47, veio o lance capital. Após chute de Roger defendido por Márcio, Ricardo Xavier pegou o rebote, mas foi derrubado na área por Rodrigo Mancha. O árbitro apitou pênalti, que Roger converteu com categoria, no canto esquerdo, deslocando o goleiro Márcio.

O Bugre volta a jogar em 14 de julho, quando recebe o Internacional no Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada. Já o Grêmio Prudente entra em campo no dia seguinte, quando visita o Fluminense no Rio de Janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet