Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bombeiro realiza Workshop de planejamento e prevenção a incêndios florestais

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza, entre os dias 8 a 11 de junho, o 2º Workshop de Planejamento para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais em Mato Grosso. O encontro será no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.


O objetivo do evento é reunir especialistas e interessados na área de incêndios florestais para conhecerem a dinâmica de apresentação de projetos junto ao Fundo Amazônia, discutirem e escolherem os equipamentos adequados para o combater incêndios florestais em Mato Grosso e elaborar projetos para aquisição destes equipamentos e serviços.

“O objetivo é deliberar a respeito dos recursos e investimentos na área de combate a incêndios florestais, conscientizar o Estado dessa área sensível e mostrar que Mato Grosso está ampliando as ações para proteger o meio ambiente”, disse um dos organizadores do workshop, o tenente coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa.

Após a abertura do evento, haverá uma série de palestras com a finalidade de divulgar os principais conhecimentos adquiridos e produzidos pela corporação nos últimos 15 anos.

Entre os assuntos que serão tratados no workshop estão: capacitação de pessoal para atuar no combate a incêndio florestal; escolha de equipamentos adequados para o combate à incêndio florestal; elaborar projetos para aquisição de equipamentos básicos; propor adequações necessárias para a legislação existente de Combate a incêndio florestal; Estruturação de unidades especializadas; formação de brigadas indígenas; brigadas comunitárias; entre outros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet